PROGRAMAÇÃO
28/06/2022, 22:42

Especial da TV Globo mostra iniciativas reconhecidas pelo Movimento LED – Luz na Educação

Com o propósito de reconhecer projetos e pessoas que estão mudando, inspirando e transformando vidas através da educação, nesta quarta-feira, dia 29 de junho, vai ao ar na TV Globo o "Especial LED Luz na Educação",após a novela "Pantanal". O programa vai apresentar seis iniciativas brasileiras que contribuem, apoiam e aceleram a educação no país e ainda premiá-las num valor total de R$ 1,2 milhão para estimular e incentivar ainda mais seus projetos. 

Os premiados foram reconhecidos em três categorias estabelecidas: Educação Básica, Educação Não formal e Educação Profissional/Técnica, contemplando educadores, estudantes, empreendedores e criadores de conteúdo. As iniciativas que o público poderá conhecer na noite do dia 29 foram selecionadas entre mais de 3.400 mil inscritas para a premiação. O Movimento LED é uma parceria Globo e Fundação Roberto Marinho e nasceu com o propósito de iluminar práticas inovadoras na educação brasileira e de reconhecer quem está revolucionando o setor. O projeto trabalha sob três importantes pilares: premiação, festival e uma plataforma de relacionamento permanente com a comunidade. 

Ao longo de dois blocos, serão apresentadas histórias de pessoas impactadas por cada um dos projetos, além de qual o objetivo das iniciativas, sua essência e as práticas que desenvolvem para envolver a comunidade. Seis talentos Globo visitaram e conheceram os projetos individualmente para apresentar o especial: a atriz Juliana Paes, que vai apresentar ao público o "Programa de Inclusão Social Produtiva", no Rio de Janeiro; Aline Midlej, jornalista e apresentadora do "Jornal das Dez", da GloboNews, que foi a responsável por levar a boa notícia ao diretor da iniciativa "Formação de Jovens Empresários Rurais da Agricultura Familiar", na cidade de Presidente Tancredo Neves, Bahia; a atriz Taís Araújo, que foi até Recife, Pernambuco, contar a trajetória do projeto "Programa Futuras Cientistas"; o ator Romulo Estrela, que levou o prêmio para o projeto "Desengaveta Meu Texto", de Campina Grande, Paraíba; o apresentador Manoel Soares, que conheceu a trajetória do "Adote uma Escola", do Guarujá – SP; e o humorista Paulo Vieira (foto), que foi até o Jardim Ângela, bairro da zona sul paulistana, para conhecer e entregar o prêmio para o "Espaço Educacional Cultural e Esportivo Quilombo Guarani". 

O Movimento LED surgiu para ser uma conexão com o futuro da educação no país. O edital de premiação para reconhecer os projetos selecionados foi aberto em janeiro de 2022. Um júri formado por professores, doutores e empreendedores se debruçou nas iniciativas para selecionar os destaques desse ano. E nos dias 8 e 9 de julho, o Movimento promove a 1ª edição do Festival do Movimento LED, totalmente gratuito, com palestras nacionais e internacionais, oficinas, experimentações, feira de startups, exposições, intervenções artísticas e troca de conhecimento, no Museu do Amanhã e no Museu de Arte do Rio (MAR), no Rio de Janeiro. Durante essa imersão no mundo da educação, também serão reconhecidos os vencedores do Desafio LED – Me dá uma luz aí!. A iniciativa abriu espaço para que estudantes universitários apresentassem soluções criativas para problemas educacionais reais, vividos dentro de escolas ou universidades, e aprendessem a transformá-las em algo concreto. O prêmio de R$ 300 mil será distribuído entre os finalistas do desafio. O festival é uma realização da Globo, FRM e plataforma Educação 360, da Editora Globo e as inscrições estão abertas no site. Também a partir de julho estará disponível a Comunidade do LED, plataforma permanente de aprendizado, troca de conhecimento e compartilhamento de boas práticas.

O "Especial LED Luz na Educação" conta com direção artística de Antonia Prado, direção executiva de Rafael Dragaud e direção de gênero de Mariano Boni e vai ao ar no dia 29 de junho, depois de "Pantanal". 

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2022 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top