ROTA – Festival de Roteiro Audiovisual anuncia vencedores da sexta edição

O ROTA – Festival de Roteiro Audiovisual anunciou os vencedores de sua sexta edição, realizada em formato virtual de 21 a 26 de junho. No Concurso de Roteiros de Curta-Metragem, "A Menina no Espelho", escrito por Ricardo José Sékula, foi eleito o Melhor Roteiro. Já "Cheios da Glória", assinado por Leandro Souza dos Santos, levou o troféu de Melhor Pitching do Laboratório de Projetos de Séries.

Assim como nessas duas competições, o Júri Popular também teve voz e escolheu seus favoritos na Mostra Competitiva de Curtas-Metragens. "Só Mais uma Frase", de Giulia Bertolli, e "Clara Esperança", de Diego Alexandre, foram os preferidos do público nas categorias Ficção e Documentário, respectivamente. Já o resultado do Júri Oficial foi adiado, devido a problemas técnicos e operacionais, e será divulgado em breve no site e nas redes sociais do ROTA. No dia 4 de novembro, os curtas ganhadores serão exibidos na Mostra Melhores do VI ROTA, na Cinemateca do MAM Rio.

Outros talentos também foram reconhecidos por parceiros do festival e agraciados em categorias como o Prêmio ROTA/CABÍRIA de Melhor Protagonista Feminina (no Concurso), o Prêmio ROTA/Brazilian Women in Entertainment (no Laboratório) e o Prêmio ROTA/REDE SINA de Melhor Curta de Temática Social (na Mostra).

Este ano, o ROTA recebeu mais de mil inscrições em todas as suas atividades. Nas competitivas, foram 485 no Concurso, 118 no Laboratório e 84 na Mostra. Além disso, o festival promoveu 176 reuniões entre autores e players do mercado audiovisual na Rodada de Negócios. Nos seis dias de programação, o evento também contou com palestras e debates com profissionais renomados, como Adriana Falcão, roteirista homenageada da edição, Suzana Pires e a equipe de roteiristas da série "De Volta aos 15", formada por Alice Marcone, Bryan Ruffo, Janaina Tokitaka e Renata Kochen.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui