Longa nacional "Um Animal Amarelo", de Felipe Bragança, encerrará o 17º Indielisboa

Escrito e dirigido pelo carioca Felipe Bragança, "Um Animal Amarelo" será o filme de encerramento do Indielisboa, o maior festival de cinema independente de Portugal. O longa será apresentado a um auditório de cerca de 600 lugares, na noite de premiação dos festival, cuja competição é focada em diretores em primeiras obras.

O Indielisboa acontece, normalmente, durante o mês de maio, mas em 2020 foi adiado por conta da pandemia de Covid-19. Programado para o período de 25 de agosto a 5 de setembro, ele será um dos primeiros festivais europeus a acontecer com presença de público nas salas, que deverão cumprir novas normas de segurança e regras sanitárias.

O diretor Felipe Bragança e parte do elenco – Catarina Wallenstein, Isabel Zuaa, Matamba Joaquim e Lucília Raimundo – representarão o filme que teve sua estreia mundial no Festival de Roterdã, em janeiro de 2020, e que deve estrear comercialmente em Portugal e no Brasil em novembro.

Em "Um Animal Amarelo", descrito pelo diretor como uma "tragicômica e melancólica fábula tropical sobre as heranças do colonialismo português no Brasil de hoje", Bragança traz suas memórias e impressões de cidadão brasileiro e artista vivendo no conturbado Brasil atual. A obra foi filmada no Brasil, Portugal e Moçambique com produção da carioca Marina Meliande e de Luis Urbano – produtor português de filmes de diretores como Miguel Gomes e Manoel de Oliveira.

O projeto conta com atores brasileiros, como Higor Campagnaro, Herson Capri, Thiago Lacerda, Sophie Charlotte e Tainá Medina, além de um elenco luso-africano formado por Isabel Zuaa, Lucília Raimundo e Matamba Joaquim e os portugueses Catarina Wallenstein, Diogo Dória e Adriano Luz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui