Nova série do Smithsonian Channel mostra como é a vida nos castelos britânicos

Neste domingo, dia 2 de agosto, às 22h, o canal Smithsonian Channel estreia a série "Por Dentro dos Castelos Britânicos". A produção é apresentada pela americana Julie Montagu, viscondessa de Hinchingbrooke, que entrou para a aristocracia britânica ao se casar com Luke Montagu, visconde de Hinchingbrooke. Ela, o marido e os quatro filhos vivem em uma propriedade rural histórica (Mapperton House), pertencente à família de Luke, em Dorset, sudoeste da Inglaterra.

Ao longo de oito episódios, Julie revela maneiras criativas encontradas pelos aristocratas para manter as construções em que vivem e preservar sua história. A visitação pública e a locação de espaços para festas e eventos, que acabam gerando receita para sustentar boa parte dos reparos que essas propriedades requerem, são alguns exemplos. O título de viscondessa e sua relação com a realeza permitem a Julie acesso a alguns dos mais ilustres aristocratas britânicos – do duque de Roxburghe, que vive no maior castelo habitado da Escócia, ao duque de Buccleuch, o maior proprietário de terras da Grã-Bretanha, que compartilham com ela casos curiosos e até alguns escândalos por trás dos objetos encontrados em suas propriedades.

Natural de Illinois (EUA), Julie Montagu conheceu seu marido, Luke, quando foi morar na Inglaterra por conta do trabalho. Ela é umas das principais instrutoras de ioga e nutrição de Londres e também atua como uma espécie de comentarista sobre a família real britânica.

O canal Smithsonian Channel está disponível no número 590 da Claro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui