Termina nesta quarta-feira, 28 de julho, o prazo de inscrições na oficina Travestilidade e Cinema, promovida pelo Centro Cultural Justiça Federal. Os interessados em participar têm até as 18h para se inscrever.
A oficina nasce de uma percepção da ausência de pessoas trans e travestis no mercado de trabalho do audiovisual, e buscará aprofundar a temática da travestilidade e da transgeneridade no cinema através de um estudo sobre as narrativas, as personagens e a cinematografia trans e travesti. Serão seis encontros online com duas horas cada, das 19h às 21h, nos dias 29 de julho; 5, 12, 19 e 26 de agosto e 2 de setembro. As aulas serão conduzidas online por Noá Bonoba, travesti, atriz, roteirista, cineasta, preparadora de elenco, dramaturga, professora formada pelo curso de Licenciatura em Teatro do Instituto Federal do Ceará, escritora/pesquisadora mestra em Artes pelo Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade Federal do Ceará.
A iniciativa inaugura a programação de cursos do Festival Cultural CCJF em Casa, um espaço online para a realização de performances, shows, apresentações teatrais, exibição de filmes, palestras, bate-papos, cursos, shows, mostras, dentre outras atividades. O Festival reforça a missão do Centro Cultural Justiça Federal de incentivar e garantir o acesso da população às diversas formas de expressão cultural e artística.
O valor da inscrição na oficina é 150 reais e as vagas são limitadas. Os interessados em se inscrever podem entrar em contato através do email: noabonoba@gmail.com.