Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Gastromotiva lança “Food, Funk e Favela”, curta documental sobre o projeto Cozinhas...

Gastromotiva lança “Food, Funk e Favela”, curta documental sobre o projeto Cozinhas Solidárias 

Curta documental “Food, Funk e Favela” (Foto: Divulgação)

A Gastromotiva celebra os sete anos do Refettorio Gastromotiva com uma novidade que representa um importante marco para a organização: o lançamento do curta documental “Food, Funk e Favela”, que retrata a história do projeto “Cozinhas Solidárias Gastromotiva”. Produzido no Brasil pela Kromaki, o filme está disponível pela WaterBear, streaming europeu focado em filmes de impacto. Quem assina a direção é Cacau Rhoden, conhecido por filmes como “Tarja Branca” e “Nunca Me Sonharam”. 

O filme capta a essência da Gastromotiva e das suas Cozinhas Solidárias, revelando como a comida pode ser usada para desencadear uma onda de solidariedade e impacto social positivo. A partir de um retrato sensível do projeto, o espectador torna-se testemunha da luta contra a fome e o desperdício de alimentos. No documentário, o chef e cofundador da Gastromotiva David Hertz conta um pouco sobre o ideal da ONG a partir de seus pilares mais importantes e inspira outras pessoas a olharem o mundo de forma diferente. 

“Food, Funk e Favela” traça um paralelo direto entre três elementos que são fundamentais para a construção de um novo futuro: comida, cultura e um olhar para pessoas que vivem nas periferias, muitas vezes desassistidas pelo poder público.  

O filme será exibido ao público pela primeira vez em um evento fechado no Refettorio Gastromotiva, no Rio de Janeiro, no dia 9 de agosto, quando serão comemorados os sete anos do espaço. A sessão será seguida de uma roda de conversa com o tema “O Futuro das Cozinhas Solidárias”, com participação de representantes do Ministério do Desenvolvimento Social, Movimento dos Trabalhadores Sem Teto e Pacto Contra Fome, além do próprio David Hertz. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile