Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Sinal digital da Rede Minas chegará a 543 municípios mineiros até setembro 

Sinal digital da Rede Minas chegará a 543 municípios mineiros até setembro 

(Foto: Divulgação Rede Minas)

O sinal digital da Rede Minas vai chegar a mais 404 municípios até setembro. Hoje, a emissora está presente em 139 cidades com esse tipo de tecnologia. A ampliação da cobertura será possível graças ao acordo de cooperação firmado entre a Empresa Mineira de Comunicação (EMC) e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Na última quinta-feira, dia 27 de julho, os presidentes da EMC, Gustavo Mendicino, e da EBC, Hélio Doyle, se reuniram na sede da EBC, em Brasília, para assinar a parceria que vai permitir a expansão do sinal por meio do Digitaliza Brasil, em Minas Gerais.

O Digitaliza Brasil é um programa do governo federal para a democratização do acesso à TV digital. A participação do Estado foi uma conquista do governo de Minas Gerais, por meio da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), que beneficia 470 cidades mineiras com até 50 mil habitantes. Os trabalhos começaram em 2021 e, desde então, 66 municípios estão aptos para receber o sinal da emissora pública mineira. Desses, 53 já estão em funcionamento. A assinatura do acordo de cooperação vai permitir que outros 404 recebam a cobertura da Rede Minas nos próximos dois meses.

“É um passo grande que estamos dando. Nos últimos cinco anos a discussão dos sinais analógico e digital tomou corpo e se tornou norma. Isso significa qualidade, mas também custo. Assumimos o compromisso de manter a Rede Minas em todo o estado e, para isso, fomos contemplados com os projetos da União e, o Digitaliza Minas, do governo estadual. Com isso, estamos avançando rápido em todo o território mineiro. Até setembro, vamos estar nas casas da população de 543 municípios. Além desse número, ainda contamos com muitas emissoras parceiras que retransmitem a nossa programação”, disse Gustavo Mendicino, presidente da Empresa Mineira de Comunicação, responsável pela Rede Minas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile