Após aquisição e fusão com Miranda, Grass Valley espera crecimento das vendas no Brasil

Após ser adquirida pela fabricante de transmissores Belden por US$ 220 milhões e fundida com a Miranda, a Grass Valley passa por um período atípico consolidando linhas de produto e equipes de suporte. Contudo, segundo com Leonel da Luz, vice-presidente de vendas da empresa para a América Latina, as expectativas para a empresa no país são boas. De acordo com ele, após a reformulação da empresa, as vendas têm aumentado no país, assim como as expectativas da companhia.

“Aumentamos nossa expectativa de vendas e estamos consolidando e ampliando nossas equipes de vendas, suporte e até pessoal de escritório. Cada uma das empresas tinha uma expectativa de vendas. Essas expectativas têm sido constantemente superadas, o que é surpreendente passamos por um período entre Copa do Mundo e eleições, que historicamente afetam de maneira negativa as vendas”, diz o executivo.

Segundo ele, a consolidação tornou o portfólio de soluções mais atrativo para o mercado. “Temos recebido um feedback muito positivo do mercado. Os produtos tornaram-se mais vendáveis”, conclui.

Tendências e lançamentos

De acordo com Leonel, a Grass Valley já percebe uma evolução na demanda por produtos em 4K e na adoção de sistemas baseados em IP. “No mercado broadcast temos produtos em 4K tradicional e também em IP, que são duas tendências. A demanda por 4K começa a surgir até pelo interesse em longevidade da produção. Se você quer manter essa produção rentável por mais tempo em outras plataformas é relevante produzi-la em 4K”, diz.

Segundo ele, enquanto a transmissão via terrestre encontra obstáculos para evoluir para o 4K, as redes de telecom já começam a oferecer suporte para a tecnologia. “Outra demanda que temos em função do 4K é por fibra e canais de distribuição.  Enquanto a distribuição terrestre depende de questões tecnológicas e regulatórias para avançar, serviços de VOD e operadoras já começam a entregar esse conteúdo”, avalia. 

Para atender essas novas demandas do mercado, a empresa lançou uma série de soluções para o mercado brasileiro na SET Expo 2014. Entre eles, um roteador hibrido com entradas em vídeo SDI e IP e uma nova câmera em 4K com sensores de 2/3 de polegada, capaz de operar com lentes convencionais de alta definição. “Isso faz todo sentido na produção de eventos esportivos, onde não é preciso lentes de última geração como em cinema. É possível produzir em definição 4K utilizando a estrutura tradicional”, explica Leonel.

Outro destaque foi o lançamento do sistema Stratus, que reúne todo um sistema de playout em uma única placa, e permite o controle e monitoramento remoto do conteúdo via nuvem. “É importante salientar que o conteúdo não vai para a nuvem, que a transmissão é feita por serviços FTP para não pôr o conteúdo em risco. Pela nuvem é possível monitorar, e gerenciar alarmes e thumbnails. É um projeto inovador, por ser uma verdadeira estação de TV que cabe dentro de uma placa”, conclui o executivo.

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