Hispamar fecha acordo com fornecedoras e canal de TV por assinatura

A operadora satelital Hispamar fechou contrato para parcerias estratégicas com fornecedores. Segundo informou a empresa nesta terça, 28, uma delas foi com a fornecedora de equipamentos de comunicação satelital, a Global Skyware, para oferecer serviços triple play via satélite por meio de terminais híbridos Ku/Ka. O sistema permite a integração de serviços de TV e dados em diferentes frequências em um único terminal e antena, recebendo os conteúdos audiovisuais em banda Ku e os dados em Ka.

A companhia fechou também acordo com a hiSky para o desenvolvimento conjunto de pequenos terminais portáteis para comunicação. A ideia é oferecer serviços de mensagens instantâneas, voz e dados "orientados à IoT" na América Latina. A fornecedora utiliza tecnologia chamada "phase-array", que reduz o tamanho da antena "consideravelmente" e permite apontamento eletrônico do feixe, facilitando a instalação e configuração do terminal.

Já na área de conteúdo, a Hispamar firmou um novo acordo com o canal de TV por assinatura Woohoo como parte de um programa de incentivo de uso da banda C estendida (menos vulnerável à interferências) por meio da instalação gratuita de antenas e equipamentos para operadoras de TV paga. Com esse projeto, lançado em 2017, é possível a recepção tanto na banda C padrão quanto na estendida.

"A Hispamar investiu pesado, implantando antenas de recepção nas principais cabeças de rede do Brasil, o que nos deu segurança para escolher o satélite Amazonas 2 para a distribuição de nosso conteúdo em HD, um passo muito importante na trajetória de 12 anos do canal", declarou em comunicado o sócio-fundador do canal, Ricardo Bocão. A operadora afirma ser a primeira satelital a fornecer um serviço de distribuição de vídeo na banda C estendida no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui