Em setembro, o primeiro episódio da nova série HBO Original "Cidade de Deus: A Luta Não Para" será exibido nos canais Warner Channel, TNT, Space, Cinemax e TNT Séries, dentro do bloco "Hora Max", que seleciona os melhores títulos lançados na plataforma de streaming da Warner Bros. Discovery.
A série é uma continuação adaptada da obra literária de Paulo Lins e contará a história de seus personagens, tendo como ponto de partida o trabalho de fotógrafo de Buscapé. O enredo se passa em 2004, 20 anos após os acontecimentos do filme, quando a saída de um jovem traficante da cadeia coloca a Cidade de Deus de novo em disputa. Os moradores se veem acuados entre traficantes, milícia e poder público, mas a necessidade de escapar desse ciclo faz a comunidade se unir para enfrentar o opressor.
Na Warner Channel, o primeiro episódio vai ao ar no dia 9 de setembro, segunda-feira, às 22h30; na TNT, no dia 10, terça, às 22h30; no Cinemax, no dia 11, quarta, às 22h30; no Space, no dia 13, sexta, às 21h; e no TNT Séries, no dia 14, sábado, às 22h.
"Cidade de Deus: A Luta Não Para" é uma série HBO Original produzida pela O2 Filmes. Os produtores responsáveis pelo projeto são Andrea Barata Ribeiro e Fernando Meirelles, os coprodutores são Cris Abi e Gustavo Gontijo. Aly Muritiba assina a direção geral e Bruno Costa entra como segundo diretor. O roteiro é de Sérgio Machado, Renata Di Carmo, Armando Praça, Estevão Ribeiro, Rodrigo Felha e Muritiba. Por parte da Warner Bros. Discovery a produção executiva é de Mariano Cesar, Anouk Aaron e Mônica Albuquerque.