Duas participantes do Semente Educa.Criativa foram convidadas pela Floresta para integrar sua equipe de desenvolvimento. Kennya Rosa e Priscila Ribeiro fizeram parte da primeira edição da iniciativa da produtora, concluída em julho deste ano. O programa visa contribuir para o desenvolvimento e a inclusão de mulheres no mercado audiovisual brasileiro.
Em maio, dez jovens foram selecionadas para participar do treinamento que teve duração de dois meses e apresentou para as participantes conceitos e etapas da criação, desenvolvimento e formatação de um projeto. Ao longo do processo, elas tiveram a oportunidade de criar um projeto de ficção e/ou não ficção, contando com a mentoria de profissionais da Floresta e avaliação final de uma banca formada por especialistas do mercado.
Com a chegada de Kennya Rosa e Priscila Ribeiro, a Floresta reafirma o compromisso anunciado no início do ano, oferecendo a oportunidade para as profissionais darem continuidade em suas carreiras na produtora. “Uma das missões da Floresta é contribuir para a empregabilidade de mulheres no setor e estamos preparados para recebê-las, compartilhar nossa expertise e aprender ainda mais com elas, agora integrando a nossa equipe criativa”, afirma Adriana “Dida” Silva, VP e diretora geral da Floresta.
Além do ingresso das duas profissionais na equipe de criação e desenvolvimento, Suellen Maia, também participante do Semente Educa.Criativa, está atuando como assistente em uma sala de roteiro para um próximo projeto de ficção da produtora. E para impulsionar a inserção desses novos talentos no mercado, a produtora disponibilizou o perfil de cada uma das dez participantes no seu site.
A primeira edição do Semente Educa.Criativa contou com o apoio do Sony Pictures Action’s Creative Diversity Fund para a realização e foi destinada somente para mulheres de baixa renda. O Sony Pictures Action é a frente de atuação em justiça social da estratégia de diversidade e inclusão da Sony Pictures.