Entre o segundo semestre de 2024 e 2025, 11 projetos da TvZero chegam às telas

Documentário “Assexybilidade”, com direção de Daniel Gonçalves, está entre os títulos (Foto: Divulgação)

A produtora carioca TvZero faz 30 anos e, com o marco, celebra dois grandes projetos: o filme "Cidade Partida – 30 Anos Depois", longa-metragem documentário baseado no livro homônimo do escrito e jornalista Zuenir Ventura, e "Bruna Surfistinha 2", continuação do filme que levou mais de dois milhões de espectadores aos cinemas brasileiros. Capitaneada pelo diretor Roberto Berliner, a TvZero, fundada em 1993 – ainda com foco em publicidade e videoclipes -, tem como foco principal o cinema  desde 2003, quando lançou o longa "A Pessoa é Para o Que Nasce". Hoje, Leo Ribeiro e Sabrina Garcia, produtores executivos, dividem com Berliner o comando da TvZero. 

No segundo semestre de 2024 e em 2025, 11 projetos da produtora chegam às telas. Entre eles, o documentário "Assexybilidade", com direção de Daniel Gonçalves, em coprodução com a SeuFilme, que aborda a sexualidade e afetividade de pessoas com deficiência, e "Invencíveis", dirigido por Vitor Leite e Clarice Saliby, que revisita a história da escola Tia Ciata e seu conceito pedagógico criado para atender meninos de rua para refletir sobre a educação no país na época de Brizola, Darcy Ribeiro e Paulo Freire.

Entre os lançamentos de 2024, se destaca "Quando Vira a Esquina", longa documentário dirigido por Chris Alcazar sobre as mulheres da Vila Mimosa no Rio de Janeiro, considerado o mais antigo reduto de prostituição do Brasil, e "Malu", ficção dirigida por Pedro Freire, em coprodução com a Bubbles Project, que estreou em Sundance este ano. 

A música sempre foi um dos focos da carreira de Berliner e da TvZero. E neste ano de comemoração, ela assina mais dois documentários musicais: "Fausto Fawcett na Cabeça", dirigido por Victor Lopes, que explora a vida e a obra do artista, lançado em 25 de julho, e "Native Brazilian Music", com direção de Fabiano Maciel, filme que vai levar para as telas a polêmica história do disco homônimo, gravado em uma madrugada de 1940 no convés do navio "Uruguay", atracado no porto do Rio de Janeiro. O longa começa a ser rodado em novembro. Entre os próximos planos está ainda o projeto do longa de ficção baseado na história de Beth Carvalho, cujo roteiro está em desenvolvimento por Luana Carvalho, filha da sambista, e Fernanda Frotté.

Os projetos de ficção também são um importante pilar da produtora. A TvZero finaliza os longas "Um Lobo entre os Cisnes", dirigido por Marcos Schechtman e Helena Varvaki, baseado na vida do bailarino brasileiro Thiago Soares, que nasceu no hip hop carioca e se tornou o primeiro bailarino do Royal Ballet de Londres, e "O Medo e o Mar", filme infanto-juvenil que traz um universo de piratas para falar do luto, dirigido por Juarez Precioso, baseado em livro de Maria Camargo, roteirista e diretora assistente.

Agora no segundo semestre de 2024, a produtora filma "Trago Seu Amor", com direção de Cláudia Castro. O roteiro de Letícia Fudissaku traz bruxas e humanos vivendo juntos para contar uma história de amor LGBTQIA+. Também um dos projetos mais importantes do momento para a produtora é o longa-metragem baseado no livro "O Crime do Cais do Valongo", de Eliana Alves Cruz, com roteiro da própria autora e Marton Olympio em fase final.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui