Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Globo cresce 5% no segundo trimestre e 8% no semestre, impulsionada pela...

Globo cresce 5% no segundo trimestre e 8% no semestre, impulsionada pela publicidade

Paulo Marinho, CEO da Globo, no Pay-TV Forum 2024. (Crédito: Marcos Mesquita Fotografia)

A receita líquida da Globo cresceu 5% no segundo trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano anterior, chegando R$ 3,97 bilhões. O resultado foi puxado para cima pela publicidade. As vendas no período foram 9% maiores em relação ao ano passado, atingindo R$ 2,6 bilhões. Em comunicado interno, o presidente da Globo, Paulo Marinho, afirma que foi a maior receita publicitária no segundo trimestre da Globo desde 2018.

Por outro lado, as receitas de conteúdo diminuíram 2%, em função da redução da base da TV por assinatura, parcialmente compensada pelo aumento do número de assinantes do Globoplay, do Premiere Play e de outros produtos digitais, aponta o executivo.

No segundo trimestre, o Globoplay registrou crescimento de 33,5% em sua base de assinantes, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Já o Premiere Play registrou novo crescimento de 44% em sua base.A estratégia digital que adotamos, com uso de dados para construção de soluções  personalizadas, aliadas à força do nosso conteúdo e ao esforço na eficiência de custos, têm se mostrado um caminho cada vez mais assertivo, impactando de forma positiva nossos números. A potência do nosso portfólio de canais e plataformas continua impulsionando os resultados, com destaque para as receitas publicitárias provenientes da TV aberta e plataformas digitais. Resultado que só é possível devido à força do nosso conteúdo, que alcança todo o Brasil e mantém nossa relevância.

Os custos de vendas e despesas operacionais atingiram R$ 3,54 bilhões, uma redução de 5% na comparação ano a ano do segundo trimestre. Esses resultados geraram um EBITDA (lucros antes de juros,impostos, depreciação e amortização) positivo de R$ 422 milhões, o maior em quatro anos, comemora Marinho.

Semestre

Na comparação do primeiro semestre deste ano com o ano anterior, a receita líquida da Globo cresceu 8% para R$ 7,62 bilhões, sendo que a receita com conteúdo/assinaturas cresceu, embora apenas 1%, para R$ 2,46 bilhões. Além disso, o EBlTDA total do primeiro semestre do ano foi de R$ 1,23 bilhão, contra R$ 545 milhões no primeiro semestre de 2023.  

No documento divulgado internamente, Paulo Marinho celebra a estratégia digital adotada e clama por empenho dos colaboradores para que a empresa alcance seus objetivos no segundo semestre do ano, lembrando o aumento de custos neste ano por conta da olimpíada. “A estratégia digital que adotamos, com uso de dados para construção de soluções  personalizadas, aliadas à força do nosso conteúdo e ao esforço na eficiência de custos, têm se mostrado um caminho cada vez mais assertivo, impactando de forma positiva nossos números. A potência do nosso portfólio de canais e plataformas continua impulsionando os resultados, com destaque para as receitas publicitárias provenientes da TV aberta e plataformas digitais. Resultado que só é possível devido à força do nosso conteúdo, que alcança todo o Brasil e mantém nossa relevância”, escreve o executivo.

“Começamos o segundo semestre de 2024 com força total. No entanto, sabemos do cenário desafiador previsto para o próximo trimestre, devido aos custos de transmissão das Olimpíadas de Paris. Conto com todos vocês para que com responsabilidade, continuemos empenhados, conscientes da importância do papel de cada um para conquistarmos nossos objetivos”, finaliza.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile