Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Inscrições para o 17º Festival Visões Periféricas estão abertas até o dia...

Inscrições para o 17º Festival Visões Periféricas estão abertas até o dia 1º de outubro 

(Foto: Divulgação)

As inscrições para a 17ª edição do Festival Visões Periféricas estão abertas até o dia 1º de outubro. Em 2024, o festival acontece entre os dias 22 e 28 de fevereiro. 

O Festival Visões Periféricas é um projeto singular que amplia, por meio da exibição de filmes e laboratório de desenvolvimento de projetos, o espectro de visões sobre espaços periféricos brasileiros a partir do olhar de quem vive o seu cotidiano. Anualmente, o Visões Periféricas assume a missão de exibir um painel de filmes representativos das múltiplas periferias brasileiras; revelar uma geração de jovens realizadores que representem essa diversidade; desenvolver projetos de audiovisual orientados ao mercado; e promover debates que estimulem uma reflexão a respeito da relação entre audiovisual, educação, mercado e diversidade. O conceito de periferia no festival é abrangente e inclui filmes de realizadores de comunidades quilombolas, aldeias indígenas, favelas, negros, transgêneros e mulheres. 

A programação do Visões se divide em três eixos. O primeiro deles corresponde às mostras competitivas de filmes de curta, média e longa-metragem com premiação e mostras informativas. As Mostras são: Fronteiras Imaginárias (competitiva) – filmes de até 30 minutos produzidos por realizadores independentes de todo o Brasil; Cinema da Gema (competitiva) – filmes de até 30 minutos produzidos no Estado do Rio de Janeiro; Panorâmica (competitiva) – filmes com duração de pelo menos 40 minutos (média e longas-metragens); e Visorama (competitiva) – filmes de até 15 minutos produzidos em projetos de formação audiovisual no Ensino Básico, Médio e/ou projetos do terceiro setor. 

Os outros eixos são o Visões Lab, laboratório de desenvolvimento de projetos, e os debates com realizadores e especialistas na área de cinema e educação. 

O regulamento e as inscrições estão disponíveis no site do evento

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile