Principais redes de canais do YouTube participam do Telas Fórum

Os criadores das principais redes de canais do YouTube e outras plataformas participarão de um debate no telas Fórum sobre o desenvolvimento do mercado de vídeo online. Hoje, segundo levantamento realizado pela Provokers, dez das vinte personalidades mais influentes para o público jovem são youtubers, e estas redes estão fomentando e capitalizando o fenômeno, criando novos conteúdos e formas de comercialização.

Participam do painel André Barros, da NWB, Nelson Botega, da Rede Snack, Luis Barros, da Digital Stars, e Bruno Marossi, da Blues. Eles explicarão o estado atual deste business, abordarão as diferentes estratégias e modelos de negócio e darão sua visão sobre a evolução dos serviços.

A NWB é responsável entre outros pelos canais Acelerados, que no ano passado virou programa de sucesso no SBT, e Desimpedidos, o terceiro maior canal de futebol do mundo, perdendo em audiência apenas para os canais próprios de clubes europeus.

Já Luis Barros, da Digital Stars, gerencia os canais de alguns dos mais populares youtubers do Brasil, como Kéfera, Felipe Castanhari e Coisa de Nerd. A empresa promove neste final de semana o evento DSX, no Anhembi, em São Paulo, com presença de talentos da internet e público esperado na casa dos milhares de adolescentes.

A Snack, dos publicitários Nelson Botega e Vitor Knijik, é a responsável por canais como Amigo Gringo, Maspoxavida (de PC Siqueira), Mundo da Menina, Barbixas e OK!OK!, entre vários outros. E a Blues, de Marossi, tem como carro chefe o Pipocando, maior canal de cinema da América Latina, com 2,2 milhões de assinantes.

O 17º Telas Fórum acontece na Cinemateca, em São Paulo, nos dias 29 e 30 de novembro. Informações e inscrições pelo site do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui