MERCADO
28/10/2020, 21:46

VidCon, evento sobre conteúdo e criadores digitais, chega ao Brasil

A ViacomCBS Brasil anuncia a primeira edição da VidCon no Brasil para acontecer em 2021, em São Paulo. Fundada em 2010 pelos veteranos John e Hank Green (Vlogbrothers), o evento é uma maior celebração de conteúdo e criadores digitais. A VidCon São Paulo é uma parceria inédita de entretenimento e experiência única de negócios entre a ViacomCBS Brasil e a Dream Factory.

A edição na capital paulista faz parte da expansão global contínua da VidCon, que inclui eventos internacionais na Cidade do México, Abu Dhabi, Austrália, Londres e Cingapura. O carro-chefe da VidCon US celebrou seu 10º aniversário em 2019, recebendo 75.000 visitantes e mais de 120 expositores da marca.

"Como parte da ViacomCBS desde 2018, a VidCon celebra, informa e conecta diferentes comunidades que vivem para a produção de conteúdo digital. O Brasil, reconhecido como um celeiro de talentos criativos e inovadores, não poderia ficar de fora desse momento", comenta em nota Mauricio Kotait, Gerente Geral da ViacomCBS Brasil. "Nosso objetivo é contribuir com o mercado, como sempre fizemos em todas as áreas de atuação da empresa, e criar um ambiente perfeito para que diferentes públicos interajam e se beneficiem dessa imersão", completa.

VidCon é o hub central para os principais criadores digitais, inovadores de plataforma, especialistas líderes da indústria e seus fãs se reunirem em um só lugar. A convenção apresenta três faixas distintas centradas no público – Comunidade, Criador e Indústria – e inclui painéis informativos, meet&greets, oportunidades de networking, performances, shows e uma vasta programação que celebra o mundo cada vez maior de vídeo online.

Para as marcas, a VidCon São Paulo é uma excelente oportunidade de reforçar seu posicionamento e as cotas de patrocínio já estão em negociação. Neste evento, poderão ainda estreitar a relação com fãs, além de terem a chance de acumular ricas experiências e acompanhar a geração atual e novas tendências.

A VidCon São Paulo vem na esteira da recente mudança de marca da VidCon, que inclui a extensão de seu evento digital recém-formado, VidCon Now, para o ano todo. A VidCon Now foi criada depois de transformar sua convenção de 2020 nos EUA em uma experiência virtual semanal, atraindo quase um milhão de participantes únicos sintonizando ao vivo e em VoD para a programação das faixas exclusivas da VidCon, encontros e saudações de criadores e eventos de consumidores. A VidCon Now apresentará sessões personalizadas para os mercados internacionais da VidCon, começando com VidCon México e VidCon Ásia, onde os painéis virtuais serão programados em idiomas nativos e fusos horários apropriados.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2020 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top