Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Sabor & Arte realiza oitava edição do Talk & Taste

Sabor & Arte realiza oitava edição do Talk & Taste

Na próxima segunda-feira, dia 31 de agosto, o Sabor & Arte realiza a oitava edição do Talk & Taste. Desta vez, a experiência imersiva acontece em Manaus e contará com menu especial do chef Pedro Mattos, responsável pela cozinha do restaurante Belle Époque, referência da alta gastronomia na capital do Amazonas.

Chef convidado, Pedro Mattos está fazendo grande sucesso com o cardápio que traz a fusão de pratos da cozinha tradicional e ingredientes típicos da Amazônia. Além disso, ele também assina um menu autoral, inspirado na sua participação no programa “MasterChef Brasil” (Band). Nascido no Rio de Janeiro, o chef passou por restaurantes de São Paulo, Porto Alegre, Paris, Barcelona e em diferentes cidades nos Estados Unidos, onde se aprofundou na gastronomia fusion, estilo especializado na mistura de diferentes tradições culinárias.

O Talk & Taste Manaus contará com apresentação de Josimar Melo, que é curador do canal e um dos críticos gastronômicos de maior prestígio no Brasil. O evento será realizado no Belle Époque a partir das 19h30 para convidados. As edições anteriores do Talk & Taste foram realizadas em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Ilhabela (litoral norte de SP), Salvador e João Pessoa. 

A edição de Manaus tem apoio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que levará produtores de alguns ingredientes da região que estão nas receitas dos pratos a serem servidos.

A cozinha manaura recebeu a influência dos muitos povos indígenas da Amazônia e da culinária portuguesa. Faz uso dos ingredientes encontrados na floresta e nos rios da região. É rica em peixes da água doce, como o pirarucu, o tambaqui e o tucunaré. E em frutos como o tucumã, o bacuri, o cupuaçu, além de pratos marcados pela ancestralidade indígena, como as farinhas e o tacacá. 

O evento poderá ser conferido pelos assinantes de todo o país do Sabor & Arteem um especial que irá ao ar em 12 de novembro, às 21h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile