Após sessão na Mostra de SP, documentário "Amor Radical" estreia nos cinemas e na plataforma Aquarius 

(Foto: Divulgação)

"Amor Radical", documentário que mostra o legado do ativista Satish Kumar, marca presença na 48ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, evento que este ano tem a Índia como país homenageado. O documentário estreia em 31 de outubro nos cinemas e em 15 de novembro na Aquarius. O longa tem direção e produção de Julio Hey ("Samadhi Road"), que renova a sua parceria com a plataforma, dirigindo agora este original para o streaming, e roteiro de Julia Pasmanik. Produzido pela Café Royal, o filme é distribuído pela Downtown Filmes.

O documentário revela uma abordagem única para a crise socioambiental contemporânea. Uma perspectiva que não tem como foco os alertas e a gravidade dos problemas, mas sim a mutualidade, diversidade e interdependência que constituem a vida. Mais conhecido pela sua caminhada de 13 mil quilômetros pela paz, o ex-monge, ativista, autor e educador Satish Kumar vem inspirando mudanças globais há quase 70 anos. Entre o seu lar no sul da Inglaterra e uma experiência de retorno à Índia, o documentário retrata a sua jornada, apresentando uma coleção de demonstrações vivas do que pode ser realizado quando a presença no mundo é preenchida pelos poderes da simplicidade, da colaboração e do amor.

"Realizar um documentário que celebra a vida de um peregrino que carrega os valores mais necessários para o nosso tempo – amor, não-violência, simplicidade e conexão com a natureza – é uma grande alegria para mim e para toda a equipe envolvida neste projeto. Acredito que filmes existem para encontrar as pessoas e tocar corações com suas mensagens", comenta Julio Hey, diretor e sócio-fundador da Café Royal, com exclusividade para TELA VIVA. "Por muito tempo, fiz filmes que não encontravam uma plataforma para serem distribuídos. Então, penso que o surgimento da Aquarius é um alento para o nosso mercado: ver que tem gente que trabalha por uma cultura regenerativa", completa Hey.

"É muito gratificante ter nosso primeiro Original Aquarius sendo lançado agora. Somos uma plataforma de streaming 100% brasileira, com uma curadoria super cuidadosa de filmes e séries do mundo todo que contempla nossos principais pilares – a saúde da mente, do corpo, das sociedades e do planeta – então, nada mais natural do que termos filmes originais, nacionais, com um olhar brasileiro, sobre essas temáticas tão caras a todos hoje", completa Catharina Wrede, Diretora de Originais da Aquarius

Este ano, Satish esteve no Brasil para assistir ao primeiro corte do filme e, em uma parceria inédita com a Escola Schumacher Brasil e o Ibiti Projeto, lançou o seu livro "Amor Radical". O ativista também participou de rodas de conversa com empresários, militantes, lideranças indígenas, estudantes e figuras icônicas da cultura brasileira, no Rio de Janeiro e em São Paulo, e ainda esteve presente em imersões de ecologia e encontros com a missão de promover o movimento "Amor Radical".

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui