Globo anuncia mudanças em suas equipes de Jornalismo e Entretenimento

A Globo anuncia nesta semana novidades na área de Entretenimento e também no Jornalismo da emissora, com mudanças que devem ser colocadas em vigor a partir do próximo mês.

A primeira notícia é que Eduardo Figueira, diretor de Produção com mais de 40 anos de casa que atuou, entre outros projetos, na reestruturação recente dos Estúdios, está deixando a empresa. O atual diretor de Gênero – Variedades e Multitelas, Ricardo Waddington, ocupará o cargo, tendo como objetivo avançar no sentido do alinhamento artístico dos Estúdios com as produções. Ele contará com o apoio de Figueira no processo de transição até maio de 2019.

Ainda dentro de Variedades, que está sendo repensado como um todo, Boninho passa a ter sob sua responsabilidade os programas de auditório ("Domingão do Faustão" e "Caldeirão do Huck"), os realities ("Big Brother Brasil", "Popstar", "The Voice" e "The Voice Kids"), os games ("Tamanho Família", "Tá Brincando", "Os Melhores Anos das Nossas Vidas" e "Zero 1") e os musicais ("Só Toca Top", "Show da Virada", "Festeja" e "Roberto Carlos").

Finalizando as mudanças no Entretenimento, Mariano Boni, atual diretor-executivo do Jornalismo, entra para o time do setor. Ele terá sob sua liderança os programas de entrevistas ("Mais Você", "Encontro", "Video Show", "É de Casa", "Altas Horas, "Amor & Sexo" e "Bem Estar" – que migra do Jornalismo para o Entretenimento), e o talk show "Conversa com Bial".

Com a transição de Mariano Boni, acontecem algumas mudanças no Jornalismo. O diretor-geral de Jornalismo Ali Kamel convidou Ricardo Villela, hoje diretor regional de Jornalismo em Brasília, para assumir a direção-executiva de Jornalismo, cargo antes ocupado por Boni, no Rio de Janeiro. Para o lugar de Villela, o convocado foi Luiz Ávila, atual editor-chefe do "Jornal Hoje". E, no lugar de Ávila, ficará Claudio Marques, até então editor-executivo do "Jornal da Globo".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui