Sessões de pré-estreia de "Henfil" terão ação especial de realidade virtual

"Henfil", de Angela Zoe, estreia nos cinemas do circuito nacional na próxima quinta-feira, 06 de dezembro. Antes disso, as sessões de pré-estreia deste sábado, 01 de dezembro, terão ações especiais envolvendo realidade virtual e conteúdos exclusivos sobre o longa. A data é conhecida como o Dia Mundial da Luta Contra a AIDS.

A ação acontecerá no hall dos cinemas participantes. São eles: Espaço Itaú de Cinema, em São Paulo, às 19h; Espaço Itaú de Cinema, no Rio de Janeiro, às 21h30; Usiminas Cinema Belas Artes, em Belo Horizonte, às 21h; Espaço Itaú de Cinema, em Brasília, às 21h; e Cinemas Teresina, em Teresina, às 11h.

O documentário traz dois fios narrativos que se intercalam. Ao mesmo tempo em que resgata a vida e o trabalho do artista com depoimentos de pessoas que conviveram com ele, o filme apresenta seu trabalho para a nova geração. E, para aproximar as duas gerações, a produção do documentário convidou um grupo de jovens animadores para participar de um workshop sobre o trabalho de Henfil. Nos encontros, os jovens pesquisaram sua obra e conversaram com personalidades do cartoon que conviveram com Henfil como Ziraldo, Jaguar, Sérgio Cabral e Tárik de Souza. Ao final do workshop, eles produziram um curta de animação que também está presente no documentário.

O filme é uma coprodução Documenta Filmes, Globo News, Globo Filmes e Canal Brasil e conta com o apoio do SESI/SENAI RJ, Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, patrocínio da Ancine, BRDE, FSA e distribuição O2 Play.

No CINE PE 2018, "Henfil" levou os prêmios de "Melhor Filme", "Melhor Filme pelo Júri Popular", "Melhor Direção", "Melhor Montagem" e "Melhor Roteiro". Já no Santos Film Fest ele recebeu o Prêmio da Crítica de "Melhor Longa-Metragem".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui