Benedita pede urgência na votação de PL que regula streaming

A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) apresentou na última quarta-feira, 27, o Requerimento de Urgência 3.074/2019, solicitando a tramitação urgente do PL 8.889/2017, do deputado Paulo Teixeira (PT-SP), que cria uma regulamentação ampla do serviço de vídeo on demand (VoD) no Brasil, apontando para novas regras de taxação da Condecine, cotas de conteúdo e financiamento para produções independentes, entre outras mudanças na Lei do SeAC (Lei 12.485/2011). Ainda não há previsão de quando o requerimento será lido e aprovado pelo plenário da casa.

Benedita da Silva foi relatora do projeto e seu substitutivo foi aprovado na Comissão de Cultura (CCULT) no último dia 20 de novembro. Na época, a deputada falou a este noticiário que pretendia colocar o projeto para votação em plenário ainda este ano. Esta semana, foram divulgadas as pautas prioritárias que o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) quer colocar para votação antes do recesso parlamentar e o projeto 8889/2017, de Paulo Teixeira, consta na lista.

Resta saber quando o requerimento da deputada Benedita será lido e aprovado. Caso a urgência seja aprovada, a proposição, que ainda tramitará em caráter conclusivo nas Comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI); Finanças e Tributação (CFT) e Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), será colocada na Ordem do Dia da sessão deliberativa seguinte, mesmo que seja no mesmo dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui