Filme do Espírito Santo vence a Mostra Futuro Brasil do Festival de Brasília

Foi anunciado na última quarta, 27, o filme vencedor da Futuro Brasil, Mostra do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro que seleciona obras ainda em fase de finalização para exibição em sessões exclusivas com curadores internacionais de festivais de cinema, que são os integrantes do júri que elege o melhor projeto da Futuro Brasil. Neste ano, o prêmio ficou para "Matéria Noturna", de Bernard Lessa, do Espírito Santo. A produção é da Rede em coprodução com a Pique Bandeira e a Dilúvio Produções.

O objetivo da Mostra é proporcionar condições mais competitivas para que filmes brasileiros de produção independente tenham possibilidade de fazer suas estreias internacionais nos festivais com os quais os integrantes do júri estão envolvidos. Há ainda uma premiação por meio de apoios financeiros convertidos em serviços técnicos para suas efetivas finalizações. Os parceiros da Mostra, responsáveis pelos prêmios, são a Mistika, Cinemática Audiovisual, Cinecolor e Estúdio Plug.in.

Além de "Matéria Noturna", Lessa ainda exibe "A Mulher e o Rio" na Mostra Paralela Território Brasil, que também está na programação do 52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

Outro filme exibido na Futuro Brasil que também saiu premiado foi "Pajeú", do cineasta cearense Pedro Diógenes. A obra foi escolhida pelo júri do Prime Box Brazil, ganhando assim um pré-contrato de licenciamento de um ano para exibição no canal após o filme cumprir carreira em festivais e circuito comercial de cinema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui