Antes mesmo da final, 7 milhões de pessoas acompanharam a Copa Libertadores 2024 na ESPN

(Foto: Pedro Click/ Atlético)

A temporada da CONMEBOL Libertadores será encerrada no próximo sábado, dia 30 de novembro, com a decisão brasileira entre Atlético Mineiro e Botafogo. E, enquanto prepara uma grande cobertura da final, a ESPN, ao somar a audiência do ano, celebra o aumento de telespectadores em mais um ano do torneio sul-americano.

Ao todo, a ESPN atingiu 7 milhões de telespectadores ao longo da Libertadores 2024 (total target domicílios), graças à exibição de partidas de todo o torneio, das primeiras fases eliminatórias, chamadas de "pré-Libertadores", até as semifinais.

Em comparação à temporada 2023 da CONMEBOL Libertadores, a ESPN registrou neste ano um aumento de 27% na audiência. Até o momento, o pico foi com o jogo entre Peñarol e Flamengo, válido pelas quartas de final, quando a emissora registrou 1,8 milhão de torcedores.

Agora, a ESPN se prepara para o grande momento da competição. A decisão entre Atlético e Botafogo será realizada às 17h do sábado, 30, com transmissão ao vivo no canal. A narração será de Rogério Vaughan e os comentários ficarão com Fábio Santos e Paulo Calçade. A ESPN mantém equipe em Buenos Aires durante a semana, com entradas ao vivo na capital argentina. Ao longo do sábado, o time do canal estará no Estádio Monumental de Núñez para levar todos os detalhes da partida aos torcedores.

A ESPN é a única emissora que detém dos direitos de exibição da Libertadores, Sudamericana e Recopa Sul-Americana no Brasil. A transmissão das finais continentais finaliza a extensa cobertura feita na TV e no streaming, através do Disney+, que nesta temporada contou com mais de 150 partidas dos torneios CONMEBOL sendo exibidas ao vivo para todo país.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui