A temporada da CONMEBOL Libertadores será encerrada no próximo sábado, dia 30 de novembro, com a decisão brasileira entre Atlético Mineiro e Botafogo. E, enquanto prepara uma grande cobertura da final, a ESPN, ao somar a audiência do ano, celebra o aumento de telespectadores em mais um ano do torneio sul-americano.
Ao todo, a ESPN atingiu 7 milhões de telespectadores ao longo da Libertadores 2024 (total target domicílios), graças à exibição de partidas de todo o torneio, das primeiras fases eliminatórias, chamadas de "pré-Libertadores", até as semifinais.
Em comparação à temporada 2023 da CONMEBOL Libertadores, a ESPN registrou neste ano um aumento de 27% na audiência. Até o momento, o pico foi com o jogo entre Peñarol e Flamengo, válido pelas quartas de final, quando a emissora registrou 1,8 milhão de torcedores.
Agora, a ESPN se prepara para o grande momento da competição. A decisão entre Atlético e Botafogo será realizada às 17h do sábado, 30, com transmissão ao vivo no canal. A narração será de Rogério Vaughan e os comentários ficarão com Fábio Santos e Paulo Calçade. A ESPN mantém equipe em Buenos Aires durante a semana, com entradas ao vivo na capital argentina. Ao longo do sábado, o time do canal estará no Estádio Monumental de Núñez para levar todos os detalhes da partida aos torcedores.
A ESPN é a única emissora que detém dos direitos de exibição da Libertadores, Sudamericana e Recopa Sul-Americana no Brasil. A transmissão das finais continentais finaliza a extensa cobertura feita na TV e no streaming, através do Disney+, que nesta temporada contou com mais de 150 partidas dos torneios CONMEBOL sendo exibidas ao vivo para todo país.