A Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais) apresenta o novo site da Brazil Games, projeto setorial de exportação em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos). O portal, que já está no ar, destaca novas editorias e traz novas funcionalidades para apresentação dos trabalhos e iniciativas do projeto. Visando oferecer maior relevância e visibilidade aos estúdios nacionais perante a indústria internacional, os novos conteúdos refletem as ações de destaque do projeto, bem como a renovação da parceria entre as instituições que, desde 2012, vêm apoiando a indústria brasileira de games e promovendo a internacionalização do setor.
“Agora, o site do Brazil Games está dividido em editorias que foram pensadas para dar maior destaque aos nossos associados de modo que as publishers e possíveis investidores internacionais possam conhecer seus trabalhos, projetos e produtos”, conta Patricia Sato, gerente executiva do Projeto Brazil Games.
O site também aposta na transparência das iniciativas do Brazil Games, incluindo uma área institucional completa com menção dos trabalhos realizados e as equipes que participam de cada projeto. Outra novidade é a área de atualizações semanais, que conta com notícias sobre a indústria e de grande relevância para o setor. As seções de eventos e imprensa também terão áreas especiais para exibição de trabalhos realizados pelo projeto em diferentes localidades. Já a área de associados traz informações sobre o processo de associação com a entidade e os benefícios oferecidos.
“Futuramente o site contará com outros recursos que facilitarão ainda mais a exposição de nossos parceiros, como buscas por localidade e uma galeria de projetos que ampliará a visibilidade de estúdios de pequeno porte, impulsionando esses desenvolvedores a alçar voos ainda mais altos ao redor do mundo”, finaliza a gerente do projeto.