BPS facilita processos de produção e pós-produção no Brasil e Estados Unidos

A Brazil Production Services é uma empresa de serviços de produção audiovisual com escritórios em Los Angeles, São Paulo e Rio de Janeiro que tem, como principal forma de atuação, a produção e o suporte para filmagem de longas, documentários, séries entre outros projetos tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, facilitando todos os trâmites envolvidos no processo. Em entrevista exclusiva, Thiago da Costa, CEO da BPS, conta que o empreendimento se estabeleceu no formato que tem hoje em 2015, quando ele transformou sua antiga empresa, a Figure Media, em Brazil Production Services, redirecionando seu mercado de atuação.

A antiga produtora de Costa nasceu em 2006, em Nova York – na época, ele já morava nos Estados Unidos há alguns anos – oferecendo serviços de produção e pós-produção para clientes norte-americanos. "Eu não buscava clientes brasileiros e nem olhava pro mercado daqui com interesse, mas depois de dois anos meus clientes começaram a me procurar para produção de projetos em território brasileiro, aproveitando o fato de eu ter nascido aqui. Foi então que percebi que gostava de trabalhar no Brasil e que os clientes que me procuravam para produzir por aqui eram maiores e queriam investir mais dinheiro em seus projetos do que aqueles dos EUA.", conta o CEO. A partir de 2015, com a mudança do nome, as operações se voltaram completamente ao nicho de produções estrangeiras no Brasil. "Logo depois de ter feito isso, comecei também a oferecer serviços de produção nos EUA para projetos brasileiros. Os resultados dessas decisões têm sido muito bons: em três anos, quadrupliquei a receita da empresa.", revela.

Entre os principais projetos viabilizados pela BPS estão produções de peso, como "Vingadores: Guerra Infinita" e "Minha Vida em Marte", lançada em dezembro do último ano. Sobre a primeira, Costa diz: "Fomos contatados pela Disney para realizar uma filmagem no Maranhão. O diretor queria usar as dunas da região como pano de fundo para algumas cenas. Tivemos o desafio de adequar a produção às condições físicas do local e de importar equipamentos. Nossa contribuição ao filme foi pequena mas, por se tratar de uma obra assistida no mundo inteiro, cito como um dos nossos grandes destaques.". Já em relação ao "Minha Vida em Marte", a empresa foi responsável pela unidade americana, que gravou durante três dias em Nova York, com a contratação de uma equipe de 60 pessoas. Entre as locações utilizadas estiveram a Times Square, Central Park e Greenwich Village.

O CEO destaca ainda duas produções da Netflix entre as principais do currículo da empresa: o episódio com Alex Atala da série "Chef's Table" e "Sergio", filme estrelado por Wagner Moura e a cubana Ana de Armas que narra a história do diplomata Sergio Vieira de Melo, vítima fatal de um atentado terrorista no Iraque em 2003 – a estreia está prevista na plataforma para setembro deste ano. A BPS assinou a produção americana e brasileira do longa, sendo que a brasileira demandou seis semanas de pré-produção com uma equipe de 120 pessoas envolvida. Após o primeiro projeto em colaboração com a gigante de streaming, que foi para "Chef's Table", vieram outros sete. "Hoje em dia, estamos bem afinados com os requisitos técnicos e criativos que produções de alto nível como essas requerem.", garante Costa.

Por fim, Thiago discorre sobre os próximos planos da empresa: "Além de 'Sergio', que estreia entre agosto e setembro deste ano, no momento estamos realizando o documentário 'Take Out' sobre veganismo com o diretor Michal Siewierski e '90 Day Fiancée the Other Way', episódio brasileiro de uma co-produção com a Sharp Entertainment. Filmamos também um clipe para um artista internacional em Los Angeles, que será lançado em breve, e estamos negociando um projeto bacana para a National Geographic que filmará durante alguns meses em diversas reservas ecológicas brasileiras.".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui