Projeto Paradiso anuncia apoio a filmes selecionados para Berlim

O Projeto Paradiso, iniciativa filantrópica do Instituto Olga Rabinovich, anuncia o apoio a 11 filmes selecionados para o Festival Internacional de Cinema de Berlim de 2020. 

Serão apoiados longas de ficção escolhidos para quatro seções diferentes da Berlinale – Competição, Encounters, Panorama e Generation – além de três projetos que estarão no Co-Production Market. Neste ano, 19 filmes brasileiros participam do festival na Alemanha. Entre os títulos, o destaque é "Todos os Mortos", de Marco Dutra e Caetano Gotardo, único longa nacional que concorre ao Urso de Ouro. As demais obras apoiadas são: "Los Conductos", de Camilo Restrepo; "Cidade Pássaro", de Matias Mariani; "Um Crimen Comun", de Francisco Marques; "Vento Seco", de Daniel Nolasco; "Alice Junior", de Gil Baroni; "Irmã", de Luciana Mazeto; e "Meu nome é Bagdá", de Caru Alves de Souza. 

Já os projetos selecionados para o Co-Production Market que também receberão apoio do Projeto Paradiso são: "Casa no Campo", de Davi Pretto; "Zafari", de Mariana Rondon; e "Pedágio", de Carol Markowicz – a diretora é uma das profissionais que já integram a rede de talentos do Projeto Paradiso, tendo recebido bolsa no último ano. 

O apoio em dinheiro para a presença estratégica das obras no Festival será aplicado de acordo com a demanda de cada produtora. Além do apoio aos longas, o Projeto Paradiso também firmou parcerias com a Spcine e a Cinema do Brasil para contribuir com a presença das organizações em Berlim, a fim de somar esforços durante os dias de evento. 

Lançado em 2019, o Projeto Paradiso estreou o seu apoio a obras em festivais internacionais em maio do mesmo ano, com "Bacurau", quando o longa esteve em competição em Cannes. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui