BrLab abre inscrições para sua nona edição

O BrLab, laboratório de desenvolvimento de projetos audiovisuais nacional que incentiva e recebe projetos de toda a América Latina e Península Ibérica, está com as inscrições abertas para sua nona edição. Os projetos de longa-metragem de ficção podem ser inscritos até o dia 26 de abril por meio do site do evento.

Projetos de longa-metragem de ficção em desenvolvimento de qualquer país da região ibero-americana poderão ser inscritos, desde que já tenham produtor e diretor definidos e que estes possam comparecer a todos os dias do evento em São Paulo. A nona edição do BrLab acontece entre os dias 03 e 09 de outubro, em São Paulo.

Ao longo de sua história de oito anos, o BrLab já recebeu um total de 1990 inscrições e mais de 250 profissionais foram qualificados diretamente pelo programa por meio de 108 projetos que participaram do laboratório. Dentre os projetos participantes, 21 já foram finalizados e lançados como longas metragens; 11 títulos estão atualmente em finalização; e outros 15 estão em estágios avançados de financiamento, o que permite à organização projetar o número de 47 longas metragens participantes do programa lançados e finalizados até 2021.

Para 2019, além da realização do workshop principal para projetos em desenvolvimentos, o BrLab também promove a segunda edição do "3 Puertos Montagem – BrLab", um workshop de montagem voltado às obras já filmadas realizado em parceria com a plataforma internacional 3 Puertos Cine, e a segunda edição do Workshop de Design de Audiência em parceria com TorinoFilmLab e Projeto Paradiso. Está prevista na programação ainda a 3º edição do BrPlot – Encontro de Roteiristas, espaço de mesas e atividades abertas ao público dedicado às questões da narrativa audiovisual e roteiro. Por fim, também neste ano, pela primeira vez haverá ainda um Seminário Internacional em parceria com o Projeto Paradiso com questões atuais sobre os caminhos da indústria audiovisual brasileira e internacional.

O BrLab é desenvolvido pela Klaxon Cultura Audiovisual, em co-realização com o Projeto Paradiso, Spcine, Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania; patrocinado pelo BRDE, Fundo Setorial do Audiovisual e pela Ancine – Agência Nacional do Cinema e co-patrocinado pelo Programa Ibermedia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui