MERCADO
29/03/2019, 13:36

The Walt Disney Company Latin America anuncia nova estrutura regional e de liderança

POR REDAÇÃO

Nesta sexta-feira, 29 de março, a The Walt Disney Company Latin America anunciou sua nova estrutura regional e de liderança – as mudanças foram efetuadas após a formalização da aquisição da 21st Century Fox pela companhia. O alinhamento estratégico dos negócios integrados e das unidades regionais concluiu que estes ficarão sob comando de 12 líderes.

Os executivos responsáveis por liderar a organização na América Latina foram nomeados com efeito imediato, assumindo responsabilidades por áreas de negócios, geográficas e de serviços. Os líderes de negócios In-Home, com reporte direto a Diego Lerner, são: Guillermo Tabanera, Gerente Geral de Media Networks, Sul e Caribe, The Walt Disney Company América Latina; Carlos Martínez, vem da Fox Networks Group América Latina e assume o cargo de Gerente Geral de Media Networks, Norte e Brasil; Fernando Barbosa, Gerente Geral de Media Networks, responsável por administrar a produção local e distribuição de mídia; e Natalia Scalia, Líder de Direct-to-Consumer, The Walt Disney Company América Latina, responsável pelas Mídias Digitais. Também com reporte direto a Diego Lerner está o líder de negócios Out-of-Home, Martín Iraola, Gerente Geral e responsável pelos negócios de Cinema, Entretenimento ao vivo e Música.

A nova lista de cargos segue com os líderes geográficos, também com reporte a Lerner. São eles: Federico Alaman, Gerente Geral, The Walt Disney Company México, vem da Fox Networks Group México para cuidar tanto de negócios In-Home como Out-of-Home na região, e Michel Piestun, Gerente Geral, The Walt Disney Company Brasil, vem da Fox Networks Group Brasil e coordenará tanto os negócios In-Home como Out-of-Home locais, trabalhando em colaboração com os líderes de negócios da Companhia.

Já os líderes de áreas de serviços, comandados por Lerner, são: Cristina Giosa, Diretora de Marketing (CMO), The Walt Disney Company América Latina, responsável pelas comunicações de marketing da Companhia; Daniela Novick, Chefe de Pesquisa, The Walt Disney Company América Latina, vem da Fox Networks Group, América Latina e coordena toda a data Science, análise de impacto dos conteúdos e modelos de subscrição e retenção; Juan Verges, Diretor Financeiro (CFO), The Walt Disney Company América Latina, responsável pelas finanças da Companhia; e Mercedes De Belaustegui, Chefe de Recursos Humanos, The Walt Disney Company América Latina. E reportando a Peter Wiley, Diretor Internacional do Conselho para a The Walt Disney Company, está Eugenia Ricardes, Diretora Regional do Conselho, The Walt Disney Company América Latina, vem da Fox Networks, América Latina e se incorpora à Companhia.

Os 12 líderes nomeados também trabalharão em parceria com a equipe de Produtos de Consumo (Consumer Products Commercialization) liderada por Miguel Vives na América Latina, dando apoio aos negócios na região.

Comentários

1 Comentário

  1. Avatar rosimere chamarelli disse:

    Sucesso para Disney aqui no brasil ! Penso que a Barra da Tijuca é o local mais apropriado para ser sede das empresas Disney no brasil ! Mais uma vez parabéns !

Deixe o seu comentário!

© 1996-2020 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top