Paradiso Multiplica lança dois cursos para produtores e distribuidores em início de carreira

O Paradiso Multiplica, iniciativa do Projeto Paradiso que visa a democratização do conhecimento audiovisual no país, em mais uma parceria com a Spcine, empresa pública paulistana de fomento ao audiovisual, está com inscrições abertas para dois cursos inéditos e gratuitos. Entre os dias 28 de março e 3 de abril, profissionais dos setores de produção e distribuição em início de carreira de todo o Brasil podem se inscrever para os cursos "Produção Audiovisual" e "Distribuição: Definições, ferramentas e tendências", que acontecem em maio e junho, respectivamente.

Serão oferecidas 80 vagas para cada curso, sendo 50% delas reservadas para moradores da cidade de São Paulo e a outra metade destinada para inscritos do restante do país. A seleção levará em consideração a aplicação de critérios das políticas afirmativas implementadas pela Spcine, dando preferência a mulheres, mães solo, pessoas negras, trans e indígenas. O resultado da seleção será divulgado na última semana de abril.

O curso "Produção Audiovisual" com mentoria de Paulo Serpa, Joyce Prado Almeida, Bárbara Defanti e Felipe Lopes acontece nos dias 17, 19, 24 e 26 de maio, às 19h. Para participar é necessário ter experiência comprovada na área de produção, embora não necessariamente com audiovisual. Já o curso "Distribuição: Definições, ferramentas e tendências", será ministrado pelas distribuidoras Marina Tarabay, Talita Arruda e Lidia Damatto, nos dias 7, 9 e 14 de junho, e tem como único pré-requisito formação em audiovisual ou áreas afins.

"Em 2021, realizamos dois cursos com a Spcine, que receberam mais de mil inscrições. Essa procura é extremamente positiva, mas também reflete uma carência do setor por mais cursos gratuitos. Nosso objetivo com o Paradiso Multiplica é ampliar o acesso a conteúdos de qualidade para profissionais emergentes no mercado, multiplicando o conhecimento através da nossa rede de talentos", ressalta Josephine Bourgois, diretora executiva do Projeto Paradiso.

O Paradiso Multiplica teve início em abril de 2020, ao lado da Spcine. Em 2021, essa parceria rendeu os cursos "Roteiro de Longa" e "Bíblia de Séries", que receberam mais de mil inscrições de roteiristas iniciantes de todas as regiões do país. "A parceria do Projeto Paradiso com a Spcine vem rendendo bons frutos. Prova disso é a inserção dos critérios das políticas afirmativas no processo de seleção, que vem promovendo e democratizando o acesso a um programa de capacitação profissional tão importante como o Paradiso Multiplica", enfatiza Lyara Oliveira, diretora de Inovação e Políticas do Audiovisual da Spcine.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui