Festival Varilux promove Laboratório Franco-Brasileiro de Roteiros no Rio de Janeiro

O Festival Varilux de Cinema Francês realiza neste ano a terceira edição do Laboratório Franco-Brasileiro de Roteiros. Coordenado por François Sauvagnargues, especialista de ficção e ex-diretor geral do FIPA, o Festival Internacional de Programação Audiovisual (Biarritz, França), o laboratório integra a programação do Festival e acontece no Rio de Janeiro entre os dias 3 e 7 de junho.

Fruto de uma parceria entre o Festival e o Conservatório Europeu de Escrita Audiovisual (CEEA), os encontros pretendem explorar os fundamentos e a metodologia da construção dramática aplicando-os no desenvolvimento de projetos concretos de roteiros de ficção de longa-metragem para cinema e de séries para televisão. Ao longo dos dias de laboratório, 15 projetos serão analisados por três roteiristas franceses consagrados: Corinne Klomp, David Crozier e Didier Lacoste, todos formadores no CEEA.

Os interessados em obter uma vaga para o laboratório já podem se inscrever por meio do site do Festival. Ali, estão disponíveis também informações como o regulamento e demais detalhes do evento.

O Festival Varilux de Cinema Francês é realizado pela produtora Bonfilm e tem como patrocinador principal a Essilor/Varilux, além do Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura; a Secretaria de Estado de Cultura, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro; a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui