Smithsonian Channel anuncia as duas primeiras produções brasileiras do canal

O Smithsonian Channel, no ar no país desde a última sexta, 26, pelo canal 590 da Net, anuncia as duas primeiras produções originais brasileiras encomendadas. Ambas falam sobre o Pantanal e são filmadas totalmente em 4K. Com os títulos provisórios de "Jaguarland" e "Brazil's Emerald Oasis", cada especial terá uma hora de duração e estreia ainda este ano tanto no Brasil quanto em outros territórios onde o Smithsonian está presente.

"Jaguarland" acompanha a população de onças-pintadas que habita uma área relativamente pequena do Pantanal conhecida como "terra do jaguar" – região que concentra a maior população do felino do mundo. Já "Brazil's Emerald Oasis" apresenta a vida selvagem às margens do chamado "lago rebelde" no período da seca. As águas do local atraem uma variedade de animais nos meses de estiagem, como antas, aves pernaltas, jacarés e onças.

Ambos os especiais são coproduzidos pela produtora brasileira Canal Azul Filmes e pela britânica Plimsoll Productions Ltd. para a Smithsonian Networks. Os dois contam com a produção executiva de Luis Antonio Silveira, pela Canal Azul, e de Martha Holmes e Andrew Jackson, pela Plimsoll Productions, e são produzidos e dirigidos por Steve Cole. Lawrence Wahba assina como diretor de fotografia, enquanto Tria Thalman e David Royle são os produtores executivos pelo Smithsonian Channel.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui