"Bia e os Beats" é o vencedor do Pitch Me Cartoonito

"Bia e os Beats" é o vencedor do Pitch Me Cartoonito, um esforço do Cartoon Network em sua participação no Rio2C. Resultado de um longo processo que começou ainda em fevereiro, o anúncio foi realizado durante o evento nesta sexta-feira, dia 29 de abril, depois de uma sessão presencial com os finalistas, onde puderam apresentar e contar detalhes sobre suas ideias.

O Pitch Me Cartoonito recebeu mais de 100 projetos voltados ao público pré-escolar e vários aspectos foram levados em conta para a escolha de seus cinco finalistas: adequação ao público-alvo, originalidade e principalmente conformidade à proposta editorial do Cartoonito, marca voltada aos mais jovens da família e que traz uma nova filosofia chamada "Humancentric Learning" parao seu portfólio de conteúdo, com shows que vão trazer valores como otimismo e resiliência para que as crianças obtenham o melhor delas mesmas. 

"Um fator importante de análise dos finalistas foi a integração da narrativa à nossa proposta de 'Humancentric Learning' e o alinhamento da história a todo o universo da marca, sem esquecer a brasilidade do projeto. Enxergamos em todos os finalistas esse potencial e por isso ficamos muito contentes com o resultado dessa primeira edição do Pitch Me Cartoonito no Brasil", explica Marina Filipe, gerente sênior de produção original para o Cartoon Network e Cartoonito.

Consagrou-se vencedor o projeto os criadores Gabriel Franklin e Renan Bittencourt, que vão ganhar um investimento de produção de um episódio piloto da série no valor de R$ 75 mil, que será exibido nas diferentes plataformas do Cartoon Network e Cartoonito. O projeto ganhador chama atenção por vários aspectos, entre eles, a musicalidade, que traz nomes importantes como Pablo Bispo e Ruxell, a dupla de produtores consagrada no universo musical brasileiro e que assina a trilha sonora, com uma mistura de ritmos e sonoridades que vem do rap, do pop e da música popular brasileira.

"Estamos muito felizes com essa conquista, 'Bia e os Beats' é um projeto idealizado especialmente para o Cartoonito e o resultado de muitas mãos e propósitos",comemora a dupla."Queremos trazer a brasilidade e nossa diversidade de tons e gêneros musicais para a série: os próprios Beats são um bom exemplo desse propósito, cada um deles tem seu próprio som e ritmo e que toda essa diversidade musical é um eco nessa pluralidade de personagens. Suas diferentes visões de mundo e como elas colaboram para construir uma solução, um impacto positivo no mundo da Bia. E é nisso que acreditamos: descobrir o mundo ao lado de amigos. Da diversidade não como um muro, e sim uma ponte. E claro, muita música para os pequenos dançarem e se divertirem com a família". 

"Bia e os Beats" conta a história de Bia, uma menina curiosa. Ela vive atenta ao que acontece ao seu redor e sempre encontra um jeito de se intrometer na vida dos outros, com a melhor das intenções. Nessas missões, Bia é transportada para o Mundo dos Beats, um espaço virtual onde existe tudo o que já foi criado. Lá ela terá a ajuda dos Beats, os seus amigos e guias nesse universo, que a ajudarão na missão do momento. São seres únicos, com personalidades, especialidades e ritmos musicais distintos

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui