CinebrasilTV estreia "Ofícios em Extinção" e "Chico Mário – A melodia da liberdade" em maio

Em maio, no dia 1º, o CinebrasilTV estreia a série da diretora Marcelo Abreu Gois, "Ofícios em Extinção", sobre as profissões tradicionais do Nordeste brasileiro que estão desaparecendo. Em cada documentário, um ofício diferente, mas com o mesmo destino, morrer ou reinventar-se. Esta série de documentários é uma chamada de atenção para a beleza humana na sua força criativa. E mostra que, na voragem do "desenvolvimento", há uma riqueza imensa que corre sérios riscos de perda irreparável para a humanidade.

No dia 7 de maio, sábado, o Filme do Mês é "Chico Mário – A melodia da liberdade", de Silvio Tendler, o documentário em longa-metragem lembra a trajetória do músico, reconhecido por seus pares como um dos mais talentosos do seu tempo.

O longa de Tendler lembra a trajetória de um músico reconhecido por seus pares como um dos mais talentosos do seu tempo e que precisa ser descoberto por quem gosta de música de qualidade. Em nove anos, o compositor e violonista, irmão de Henfil e Betinho, produziu material para oito discos autorais. Precursor do financiamento coletivo e da música independente, transitou por toda a riqueza dos sons brasileiros, do erudito ao choro. O filme conta com a participação da Orquestra Ouro Preto, de violonistas mineiros e é narrado por Lenine e Bárbara Paz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui