Paulo Vieira viaja pelo interior do Brasil para o "Avisa Lá Que Eu Vou", do GNT

A partir do dia 3 de maio, às 22h45, o "Avisa Lá Que Eu Vou" convida o público para descobrir as pessoas do Brasil e as suas histórias. Passando por dez cidades do interior, Paulo Vieira, com o seu humor popular e reflexivo, retratará a realidade local e construir um mosaico afetivo do país. Com dez episódios, a atração também terá um quadro semanal no "Fantástico", na TV Globo, a partir do dia 1º de maio, em que serão exibidos os melhores momentos do episódio que vai ao ar na terça-feira seguinte no GNT. O programa também estará disponível no Globoplay + canais ao vivo.

O "Avisa Lá Que Eu Vou" percorre uma série de cidades com histórias de brasilidade e curiosidades que retratam a diversidade do país. Começa no Tocantins, Estado onde Paulo foi criado. Ele vai explorar Natividade, fazendo um retorno às suas origens e conversando com a sua mãe sobre ancestralidade. Em seguida, o apresentador passa por Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros, onde ele debate sobre ETs com um casal dono de uma loja especializada em ufologia, faz uma leitura de aura e encontra os primeiros hippies da cidade.

Paulo segue viagem e passa por Codó, no Maranhão, terra dos pais de santo, com mais de 300 terreiros, além das principais comunidades quilombolas do país. No Piauí, ele visita Monsenhor Gil, a 70 km de Teresina, que tem cavernas com registros de mais de 12 mil anos dos povos nativos. Na Paraíba, Paulo viaja por Cabaceiras e Taperoá, e em Pernambuco visita Altinho.

Depois, Paulo ainda explora Minas Gerais, passando por São Thomé das Letras, famosa por seu misticismo e cachoeiras, e Caxambu, conhecida por suas piscinas de águas termais. A temporada termina em Piranhas, em Alagoas, cidade banhada pelo Rio São Francisco e diretamente ligada à história do cangaço, de onde saiu a tropa que matou Lampião.

Crédito foto: Juliana Coutinho.

2 COMENTÁRIOS

  1. PAULO VIEIRA trouxe um frescor para TV Brasileira , com uma idéia maravilhosa pela simplicidade , originalidade óbvia no lidar com pessoas simples dos recantos desse nosso país , acertou na mosca , aproveito para sugerir uma pauta no mesmo formato da idéia , que integra uma região do RJ , distrito de VALENÇA RJ , chamada Serra da Beleza que se notabilizou pela presença real do Fenômeno OVNI, que me atraiu pra lá à 33 anos atrás onde comecei a pesquisar junto com outros pesquisadores e acabei comprando uma casa lá , onde convivo com amigos de um quilombo e de fazendas que tem histórias maravilhosas que tem a cara do programa, é um local onde pessoas muito simples tem histórias maravilhosas , de OVNIS e da roça , por isso sugiro um programa nessa região tão especial . Obs: meu contato 21 96885-4989 Arthur , muito Obrigado !!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui