A partir desta segunda-feira, dia 2 de maio, a TV Brasil apresenta a produção "Ayrton: Retratos e Memórias". A emissora pública homenageia o tricampeão de Fórmula 1 e exibe o seriado de segunda a sexta-feira, às 18h, com dois episódios consecutivos. A atração também está no app TV Brasil Play.
A série documental vai ao ar durante toda a semana em que se recorda a morte de um ídolo do automobilismo mundial. Senna morreu em 1º de maio de 1994, após grave acidente durante o Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, na Itália.
Com dez edições de 25 minutos, o programa traz uma perspectiva intimista sobre os bastidores da rotina de Ayrton Senna da Silva. Para contar a trajetória e celebrar o legado deixado por ele, a atração reúne cerca de 60 entrevistas com diversas pessoas que conviveram com o piloto que faleceu novo, com apenas 34 anos de idade.
A produção destaca, principalmente, aspectos vividos do Senna fora dos circuitos. O seriado em cartaz na programação da emissora pública é inspirado na obra do jornalista Ernesto Rodrigues, também biógrafo do atleta, que assina a direção e o roteiro da obra audiovisual.