Notícia Preta lança primeiro telejornal ao vivo da mídia negra brasileira e recebe Silvio Almeida na estreia

Notícia Preta lança primeiro telejornal ao vivo da mídia negra brasileira.

O portal Notícia Preta estreia na próxima quarta-feira, 30, o "NP Notícias", descrito como o primeiro telejornal ao vivo da mídia negra brasileira. Com apresentação da jornalista e fundadora do veículo, Thais Bernardes, o programa será transmitido no canal do Notícia Preta no YouTube e terá como primeiro convidado o jurista e professor Silvio Almeida, ex-ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania.

Silvio Almeida, reconhecido por sua trajetória acadêmica e contribuição ao debate sobre desigualdades no Brasil, participará de uma conversa ao vivo focada nos desafios estruturais do país e no papel das instituições para a garantia de direitos e justiça social.

"O NP Notícias nasce com seriedade, mas com uma linguagem leve e direta, que cabe na rotina das pessoas. É ao meio-dia, no horário do almoço, como um bom bate-papo sobre o que realmente importa", afirma Thais Bernardes, que idealizou e apresenta o programa. O telejornal será exibido todas as quartas-feiras, às 12h. O formato prevê dinamismo, com participação do público em tempo real pelo chat, entrevistas exclusivas, análises com a cientista política Luciana Barros e a cobertura das principais notícias da semana no Brasil e no mundo.

O projeto foi idealizado e estruturado de forma independente por Thais Bernardes, também fundadora da Escola de Comunicação Antirracista, que vê no formato audiovisual um potencial para aproximar a informação das pessoas. "Os convidados confirmados mostram o respeito que o Notícia Preta construiu. Essa aposta não é um tiro no escuro. É uma escolha baseada em visão estratégica: os videocasts são o formato de maior crescimento no mundo, e o público quer informação com agilidade, clareza e conexão", pontua a jornalista.

A escolha pelo formato em vídeo é apoiada por dados de mercado. Um levantamento da Kantar IBOPE Media (2024) indica que o vídeo atinge 99,5% da população brasileira, sendo que 64% consomem conteúdo neste formato todos os dias. Outro dado, da Uninter (2024), aponta que o Brasil lidera o consumo de podcasts no mundo, com 42,9% da população conectada ouvindo programas semanalmente.

"A tendência é clara, as pessoas querem conteúdo relevante, ao vivo e com possibilidade de interação", finaliza Thais Bernardes. O lançamento do "NP Notícias" busca atender a essa demanda, representando a entrada do Notícia Preta no formato de telejornalismo ao vivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui