Os IPs de sucesso da Warner Bros. Discovery em 2025

Camila Pitanga, Giovanna Antonelli e Camila Queiroz em "Beleza Fatal" (Foto: Divulgação/ Pivô Audiovisual)

Desde o seu lançamento em 2020, a Max, plataforma de streaming da Warner Bros. Discovery, tem passado por diferentes transformações. O nome foi trocado, uma fusão foi concluída e o design da plataforma foi, mais uma vez, modificado. No entanto, a Max termina o primeiro trimestre de 2025 como a casa de alguns dos principais IPs do ano. Se entre conteúdos nacionais, "Beleza Fatal" dominou as conversas, entre conteúdos internacionais, a terceira temporada de "The White Lotus" chegou ao fim para ser substituída pela já bem-sucedida segunda temporada de "The Last of Us".

* Lucas Mascarenhas é analista sênior de Insights da América Latina da Parrot Analytics.

Apesar das séries serem exibidas na HBO, canal linear premium do grupo, ambos os conteúdos também podem ser assistidos no mesmo horário no serviço de streaming, indicando a importância do selo para a empresa. De acordo com os dados de demanda da Parrot Analytics, os títulos estão até o momento entre os 4 maiores picos de demanda mundial. Enquanto "The Last of Us" alcançou a segunda posição ao registrar um pico de demanda de quase 150 vezes a média de todos os títulos mapeados pela Parrot, "The White Lotus" alcançou a quarta posição ao registrar um pico de demanda de quase 125 vezes a média.

No Brasil, ambas as séries também são destaque. "The Last of Us" registra um pico de demanda de 120 vezes, enquanto "The White Lotus" registra um pico de demanda de 60 vezes a média de todos os títulos. Dessa maneira, as produções alcançaram a segunda e sexta posição, respectivamente, no mercado brasileiro. Ao ir além das métricas tradicionais, a demanda engloba buscas online, redes sociais, além do consumo. Através dessa metodologia, a Parrot Analytics é capaz de mapear toda a jornada de descoberta de um conteúdo, quantificando a popularidade de um título na economia da atenção. 

Considerando o Streaming Economics, sistema desenvolvido pela Parrot Analytics que é capaz de mapear a contribuição de um título para o faturamento de uma plataforma, "The Last of Us" e "The White Lotus" já renderam milhões de dólares para o serviço de streaming apenas na região UCAN, que contempla Estados Unidos e Canadá. Enquanto a primeira, com um maior investimento de produção, foi capaz de gerar $90 milhões desde o lançamento da sua primeira temporada em 2023 até 2024, a segunda registrou números semelhantes desde o seu lançamento em 2021 até o final do ano passado. Com as novas temporadas lançadas em 2025, esse patamar tende a apresentar um incremento significativo.

Após passar por diferentes e significativas transformações, a Warner Bros. Discovery foi capaz de pautar debates entre os aficionados por séries não só no Brasil, mas ao redor do mundo. Seja a partir de uma adaptação de vídeo game ou através de uma história original, a empresa tem em seus sólidos IPs uma fonte de faturamento multimilionária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui