STREAMING
29/06/2022, 20:54

HBO Max completa primeiro ano no Brasil e reforça produção de conteúdo local

A HBO Max completa hoje um ano na América Latina e celebra a conquista da audiência local. Reconhecida por seus títulos internacionais, a plataforma investiu em conteúdos originais em seus países de atuação, valorizando a cultura e dando voz aos talentos locais. Com milhares de conteúdos na plataforma, HBO Max registrou, só no Brasil, 20 milhões de downloads no aplicativo no Google Play, superando todos os concorrentes no período.

Como a casa de marcas reconhecidas como HBO, Warner Bros., DC, Max Originals, a HBO Max reúne títulos de grande sucesso, como "Friends", "Game Of Thrones" e "Big Bang Theory", e a série mais assistida na plataforma, "Euphoria". O catálogo ainda traz produções da iniciativa "Do cinema para sua casa", que leva os principais filmes à plataforma logo após sua estreia, sem custo adicional. O top 3 da iniciativa ao longo deste primeiro ano conta com "Batman", o filme mais assistido na plataforma; além de "Space Jam: Um Novo Legado" e "Esquadrão Suicida 2". "Homem-Aranha: Sem Volta Pra Casa" será o próximo lançamento, em 22 de julho. 

Conteúdos e talentos locais 

Os esforços deste primeiro ano também resultaram no lançamento de 44 produções latino-americanas de diversos formatos, entre séries, filmes, documentários e realities; entre elas, 21 brasileiras. Cerca de 106 talentos brasileiros – entre eles Camila Pitanga, Angélica, Raphael Montes, Flávia Lacerda, Joana Jabace, Carolina Munhóz e Raphael Draccon – e 370 talentos latinos, se uniram ao streaming para trazer o melhor do storytelling regional e criar histórias que ressoam com a cultura local.

Quando falamos de conteúdo local, em apenas 12 meses, cerca de seis filmes, 16 séries e minisséries, 12 unscripted / reality shows e dez documentários foram produzidos ou estão em fase de produção com exclusividade para a plataforma sob o selo Max Originals na região – 21 deles brasileiros. 

Entre os destaques de audiência estão a série mexicana "Las Bravas F.C.", que conta uma história de empatia e segundas chances em um time de futebol feminino; e o reality show brasileiro "A Ponte: The Bridge Brasil". No total a HBO Max lançou 12 unscripted / reality shows originais, nove só no Brasil.

Para fechar este primeiro ciclo, a HBO Max anunciou o início das gravações do seu primeiro K-Drama brasileiro, "Além do Guarda-Roupa". Protagonizada por quatro ídolos do K-Pop, além do gênero musical a série incorpora elementos da marcante cultura coreana em um roteiro que traz romance, magia e autodescoberta.

Dentre as produções originais locais, dois formatos se consolidaram como apostas da HBO Max na América Latina: as novelas e adaptações literárias. Em outubro de 2021, a plataforma anunciou a formação do núcleo de novelas. A primeira delas é brasileira e está em fase de produção. "Segundas Intenções" (título provisório) é uma história de busca por justiça que se passa no agitado mundo da beleza e dos tratamentos estéticos.

Em fase de produção para o Brasil estão a série "No Mundo da Luna", baseada em um romance de Carina Rissi, e "O Beijo Adolescente", inspirada na graphic novel de Rafael Coutinho. Em abril, a HBO Max também anunciou o desenvolvimento de roteiro para a série que será a adaptação do livro brasileiro vencedor do prêmio Jabuti, "Torto Arado". 

Produções regionais de não-ficção também marcaram o primeiro ano da HBO Max na América Latina. Com o objetivo de dar visibilidade a histórias de diferentes cantos do mundo, a plataforma investiu em temas profundos e casos emblemáticos, como a origem da facção criminosa em "PCC: Poder Secreto" e o assassinato que marcou uma geração em "Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez". 

Esportes 

As transmissões de futebol ao vivo foram um grande diferencial da HBO Max nos últimos meses. Na final da Champions, foram 8.2 milhões de visualizações no Brasil e México, batendo o recorde entre todos os jogos exibidos pelo streaming. Em agosto, a plataforma trará novamente, para as audiências Brasil e México, todos os jogos da temporada 22/23 da UEFA Champions League ao vivo e sem custo adicional.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2022 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top