Unibes Cultural exibirá filmes premiados em edição especial da Mostra XII Brazilian Film Festival

No mês de julho, a Unibes Cultural realizará a edição especial da Mostra XII Brazilian Film Festival, de "Consciência Social". Criada em 2010 pela brasileira Ariani Friedl, tem como objetivo destacar as produções cinematográficas que fogem dos estereótipos pelos quais o Brasil é conhecido no exterior, além de promover uma reflexão sobre questões sociais do nosso país. Para isso, as obras selecionadas valorizam a cultura, a história e as características do nosso povo. O evento, que leva o cinema nacional a centros culturais dos EUA, ocorrerá nos dias 1, 2, 3, 9 e 10, de forma gratuita, com início às 19h.

A solenidade contará com filmes exibidos em Chicago, no final do ano passado, como o longa "Pacarrete", vencedor com oito troféus na 20ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. 

Segundo Bruno Assami, diretor executivo da Unibes Cultural, o evento é uma chance para que as pessoas conheçam e apreciem ainda mais as produções que contribuem para apresentar o Brasil. "Como um centro cultural, sempre prezamos por mostrar quão rica é a nossa terra. A Mostra proporciona isso, pois além de enriquecedora culturalmente, faz com que o público tenha mais conhecimento sobre o próprio país".

Os filmes que farão parte do evento são: "Favela é Moda", de Emílio Domingos, "João, o Maestro", de Mauro Lima, "Três Verões", de Sandra Kogut, "Nóis por Nóis" de Aly Muritiba e Jandir Santin, além de "Pacarrete", de Allan Deberton. Após as sessões dos sábados, ainda haverá uma roda de conversa com o público, que poderá interagir e tirar dúvidas sobre os temas trabalhados nas obras.

Organizado pela Unibes Cultural, o evento é de curadoria dos jornalistas e produtores culturais Luiz Oliveira e Rudi Gonçalves. Além da exibição dos conteúdos, a Mostra tem o intuito de fomentar conversas sobre questões sociais entre especialistas e público em geral. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui