Goiânia Mostra Curtas anuncia filmes selecionados

A 19ª edição da Goiânia Mostra Curtas anunciou os filmes selecionados. São 70 títulos concorrentes em quatro categorias competitivas: 38 na Curta Mostra Brasil, 11 na Curta Mostra Goiás, 18 na Curta Mostra Animação e seis na 18ª edição da Mostrinha. A lista completa está disponível no site do Festival.

Além das produções que participam das mostras competitivas, a programação contempla ainda 16 outros filmes, que formam a Mostra Especial. Todos eles poderão ser assistidos gratuitamente pelo público durante o evento, que acontece entre 8 e 13 de outubro, no Teatro Goiânia, em Goiânia (GO).

Ao todo, foram inscritas 555 produções de ficção, 264 documentários, 123 experimentais e 61 animações, somando um total de 1003 filmes na edição 2019. As maiores participações foram de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, sendo que há produções de 15 estados brasileiros e do Distrito Federal. Em relação aos gêneros, são 36 curtas de ficção, 20 animações, 13 documentários e um experimental. Além das sessões, a programação conta ainda com debates, encontros com realizadores, laboratórios de roteiros audiovisuais, painéis, masterclasses, oficinas e eventos de networking.

Os vencedores da edição deste ano ganharão o Troféu Icumam e também prêmios como locação de equipamentos, cursos de formação audiovisual, serviços de pós-produção, finalização, distribuição e prêmios de aquisição.

O Festival é realizado pelo Icumam Cultural e Instituto e conta com patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, Fundo Setorial do Audiovisual – FSA e Agência Nacional do Cinema – Ancine; além de apoio da Unimed, Sesi GO, Sebrae GO, Fecomércio GO e Sesc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui