"Amiga do Inimigo", primeiro longa da atriz, youtuber e roteirista Viih Tube, trilha carreira bem-sucedida no streaming

No último mês de junho, a influenciadora digital, atriz e roteirista ViihTube lançou seu primeiro longa-metragem por streaming, o "ViihTube: Amiga do Inimigo". O filme escrito por ViihTube e Bruno Alcântara, com produção da Brasilera Digital e direção de Plínio Scambora, é uma continuação da websérie "Em Prova", que teve mais de 90 milhões de visualizações no canal oficial da artista – página que acumula mais de dez milhões de inscritos. Desde o seu lançamento, o título está em segundo lugar no número de aluguéis no Now, atrás apenas de "O Homem Invisível".

Em entrevista exclusiva para TELA VIVA, ViihTube conta como o projeto se desenvolveu: "Sempre tive o sonho de ter um longa-metragem, mas achava uma coisa muito distante – muitos processos, burocracia, uma grande produção envolvida… Mas, após o sucesso da websérie, meu empresário, o Jr. César, da Brasilera Digital, me apresentou a proposta do filme. Fiquei muito feliz e entrei de cabeça no projeto. Sinto que dei um grande passo em direção à consolidação da minha carreira como atriz e roteirista".

Na trama, de volta ao colégio Recanto, Bia (Viih) é difamada por uma página fake e tenta buscar o autor das postagens. Seu plano para negociar com a diretora, que também sofre com a má fama da escola, é pedir pela volta de seu irmão, Gustavo, que foi expulso. Por mais que as fofocas expostas sejam verdade, a história quer mostrar como esse anonimato nas redes sociais é problemático na atualidade, especialmente entre as novas gerações. "Já vi pessoas sofrendo bullying e também já sofri. Eu comecei a gravar no Youtube muito nova e, na época, não era uma coisa comum. Então, as pessoas não queriam andar comigo. Me chamavam de coisas pesadas e é difícil demais lidar com isso, ainda mais quando você é jovem. Além do bullying, o filme também fala sobre difamação, principalmente nas redes. Atualmente, conseguimos acompanhar esse movimento de perfis anônimos na internet de forma latente. Muitas vezes essas pessoas que se escondem atrás de um perfil falso difamam, expõem vidas e fazem discurso de ódio. Isso é capaz de desestabilizar a vida de alguém. Então, eu uni várias histórias minhas e de amigos, adaptei e fui escrevendo", relembra Viih.

No longa, a artista atua com Bruno Alcantara – que, ao lado dela, também assina o roteiro da obra. "Nós já havíamos trabalhado juntos em algumas produções e é sempre um prazer dividir o trabalho com ela. A Viih apoia bastante minhas ideias e tem um bom olhar crítico para melhorá-las", declara Alcantara. "Temos um novo projeto que já foi gravado e ainda não saiu. Estou ansioso para lançá-lo e sei que a Viih também. Temos muitas ideias juntos e creio que a nossa parceria esteja só começando", completa.

"ViihTube: Amiga do Inimigo" está disponível no Google Play, YouTube, Now, Vivo, AppleTV e Sky – a ideia inicial era o lançamento nos cinemas mas, por conta da pandemia e do fechamento das salas, a estreia aconteceu diretamente no streaming. "Acho que a vantagem foi lançar um filme em um lugar onde eu já tenho um público muito forte. Apesar de eu ter aquele desejo de ver meu filme na telona do cinema, lançar diretamente no streaming foi proveitoso para o telespectador. Além disso, o investimento acaba sendo menor", pontua a protagonista e roteirista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui