Ministro confirma Artur Coimbra na Setel e Vitor Menezes na secretaria executiva

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, comentou nessa quarta, 29, durante evento realizado pela OAB, sobre o novo secretariado de seu ministério. Além do nome de Maximiliano Martinhão, já nomeado para a secretaria de radiodifusão, o ministro confirmou ainda Artur Coimbra, atual diretor de banda larga, como futuro secretário de telecomunicações. Vitor Menezes, que hoje ocupa esta secretaria, será deslocado para a função de secretário executivo, confirmou o ministro. Ambos estavam presentes durante o evento, com Menezes inclusive passando a representar a pasta após saída antecipada de Faria. Nessa configuração, apurou o este noticiário, Fábio Wajngarten, atual secretário executivo, assumiria a futura secretaria de comunicação social.

As mudanças, contudo, ainda dependem de um decreto com a nova estrutura do Minicom, definindo cargos e funções das secretarias. "Ministério ainda não está pronto, ainda não tem decreto. Veio gente da secretaria de telecomunicações e de radiodifusão do MCTIC. Na medida em que estamos conhecendo, vamos colocando cada um em uma determinada função. Correios e Telebras também estão no nosso guarda chuva. Estamos ainda montando o time", disse o ministro no evento.

O nome de Jarbas Valente, ex-conselheiro da Anatel e ex-presidente da Telebras, é dado como certo para voltar a comandar a estatal, segundo apurou este noticiário. Fábio Faria participou do Congresso Digital da OAB falando sobre "Telecomunicações e economia digital em tempos de pandemia". (Colaborou Samuel Possebon)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui