Prazo de inscrições em concurso de audiovisual da OEI para novos roteiristas encerra em setembro

A Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) recebe até o dia 1º de setembro inscrições no edital voltado a roteiristas estreantes que tenham criado uma história original, cujo texto permaneça inédito para filmes de longa e curta-metragem e séries. A iniciativa conta com a parceria da Secretaria do Audiovisual (SAV), vinculada à Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo e o Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB). O edital completo está disponível no site da OEI.

O projeto vai selecionar 45 roteiros de estreantes que participarão de formações e rodadas de investimentos com produtoras brasileiras. A chamada pública quer descobrir roteiristas e capacitá-los, por meio de treinamentos com os chamados "Script Doctors", profissionais que aperfeiçoam roteiros, e conferências com grandes roteiristas do país. Após a formação, os talentos também poderão participar de um evento promovido pela ICAB com as principas produtoras independentes do Brasil para terem a oportunidade de dar vida aos seus roteiros na TV, no cinema ou nas plataformas de streaming. 

Os selecionados também contarão com uma ajuda financeira que pode chegar a até R$15 mil, dependendo da categoria – série, longa ou curta metragem. A premiação é uma forma de incentivo para aperfeiçoamento e adaptação da obra. O financiamento do projeto é da OEI, por meio do Programa de Fortalecimento do Processo de Divulgação e Internacionalização da Produção Audiovisual Brasileira na Ibero-América.  O programa foi criado em 2018 com o objetivo de lançar iniciativas inovadoras no setor, estimulando e divulgando esse mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui