Tom Fussell atuará como CEO interino da BBC Studios e Tim Davie assumirá como diretor geral da BBC

A BBC Studios anuncia que o CFO (Diretor Financeiro) Tom Fussell atuará como CEO interino a partir do dia 1º de setembro, quando o atual CEO, Tim Davie, assumirá como diretor geral da BBC. Fussell comandará a BBC Studios temporariamente até que o próximo CEO da BBC Studios assuma o cargo. Segue em andamento um processo de recrutamento para o novo CEO e o anúncio com a nomeação deve acontecer neste semestre.

Fussell tem profundo conhecimento de produção e distribuição. Ele ocupa o cargo de CFO na BBC Studios desde sua criação na fusão em 2018, e anteriormente exerceu a mesmo função na BBC Worldwide e na Shine. Ele é diretor do conselho de participações comerciais da BBC e presidente da BBC StudioWorks. Como CFO, ele também é responsável pela propriedade, instalações e tecnologia da BBC Studios. Também trabalhou em funções comerciais na Harper Collins UK e foi diretor financeiro da Random House UK. Antes disso, Fussell passou uma década em funções financeiras na BBC, inclusive, na então BBC Production.

Sonia Magris, diretora financeira do grupo, assumirá as responsabilidades financeiras da Fussell na BBC Studios e se tornará membro do Comitê Executivo da BBC Studios durante sua função interina. Fussell permanecerá como presidente do StudioWorks.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui