TV Cultura estreia premiada coprodução internacional sobre o fenômeno dos rios voadores

Neste domingo, dia 31 de julho, a TV Cultura estreia o documentário "Rios Voadores". A parceria entre a emissora, Grifa Filmes, ZED e Arte France já foi premiada no Deauville Green Awards, Silbersalz Festival e Festival Du Film Scientifique 2022 (França). Vai ao ar a partir das 15h30.

O filme fala sobre os "rios voadores", que têm origem na floresta amazônica, atravessam a América do Sul e transportam mais água do que o maior rio do mundo, o Amazonas. Este fenômeno único provoca uma série de repercussões meteorológicas e ecológicas, evitando, por exemplo, a desertificação.

Com direção e roteiro de Pascal Cuissot, o documentário também se propõe a refletir sobre quais seriam as consequências para o equilíbrio do nosso planeta se eles desaparecessem e se a floresta amazônica pode ser continuamente explorada e desmatada.

Desde a Amazônia até alguns dos melhores laboratórios e centros de pesquisa do mundo, e graças às sequências de animação 3D, esta investigação científica explica como funcionam os "rios voadores" e sua fundamental influência sobre o clima global.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui