A HBOanunciou o elenco que estará na nova minissérie HBO Original de ficção sobre a vida e o assassinato de Ângela Diniz, liderado por Marjorie Estiano como Ângela, Emilio Dantas como Doca Street e Antônio Fagundes como o advogado e ex-Ministro do STF Evandro Lins e Silva. Produzida pela Conspiração e com seis episódios, a produção, ainda sem título definido, é baseada no podcast “Praia dos Ossos” e retratará a jornada de libertação de Ângela. A minissérie não tem data de lançamento prevista.
Também farão parte do elenco Renata Gaspar no papel de Gilda Rabelo; Thiago Lacerda será o colunista social Ibrahim Sued; Thelmo Fernandes como Milton Villas Boas, o primeiro marido de Ângela; Joaquim Lopes no papel de Tuca Mendes e Emílio de Mello como o advogado Evaristo de Moraes. E ainda Pedro Nercessian, Deco Almeida, Stepan Nercessian, Tóia Ferraz, Daniela Galli, Carol Ferman, Yara de Novaes, Priscila Steinman, Tatsu Carvalho, Maria Volpi, Charles Fricks, Gustavo Wabner e Ester Jablonski.
A minissérie de ficção da HBO Original tem produção da Conspiração. Escrita por Elena Soárez (“O Mecanismo”, “Casa de Areia”, “Filhos do Carnaval”) e dirigida por Andrucha Waddington (“Sob Pressão”, “FIM”), a minissérie tem produção executiva de Waddington, Lorena Bondarovsky e Renata Brandão. Por parte da Warner Bros. Discovery a produção executiva é de Mariano Cesar, Anouk Aaron e Monica Albuquerque.
Ângela Diniz foi uma mulher que, durante os anos 70, ousou viver em seus próprios termos – desde o momento em que decidiu se separar de seu primeiro marido até ser assassinada com quatro tiros pelo seu último companheiro que, assim como o primeiro, não aceitou sua decisão. Nessa jornada de embates, Ângela pagou com a própria vida pelo direito de tentar viver do seu jeito.