Pela primeira vez em sua história, a TV pública da Bahia tem um correspondente nos Jogos Olímpicos para produzir conteúdos exclusivos e registrar a participação dos atletas brasileiros – e baianos – na competição.
Em parceria com a Embratur, o jornalista Raoni Oliveira está em solo francês fazendo entradas ao vivo durante os programas "TVE Revista", no ar de segunda a sexta-feira, às 12h; "TVE Notícias", exibido de segunda a sexta-feira, às 18h30; e no "TVE Esporte", destaque das segundas, às 19h. O apresentador faz balanços sobre os jogos e entrevista atletas e torcedores. Os conteúdos estão disponíveis ainda nas redes sociais da TVE Bahia.
Nas Olimpíadas de Tóquio 2020, a Bahia trouxe quatro medalhas de ouro e uma de prata das 21 medalhas dos atletas brasileiros. Nesta edição, dos 277 atletas brasileiros que competirão em 39 modalidades, 15 são baianos, distribuídos em seis modalidades. Desses atletas, 11 já receberam apoio do Governo do Estado através da Sudesb com o Bolsa Esporte, o FazAtleta ou concessão de passagens. Fazem parte da comitiva baiana nas Olimpíadas de Paris 2024 Tatiana Chagas, Beatriz Ferreira, Bárbara Santos, Wanderley Pereira e Keno Marley no boxe; Isaquias Queiroz, Matheus Nunes, Jacky Godmann e Valdenice Conceição na canoagem; Paola Reis e Ulan Galinksi no ciclismo; Ana Marcela Cunha nas maratonas aquáticas; Guilherme Caribé e Breno Correia na natação; e Rafaelle Souza na Seleção Brasileira de Futebol.
E trazendo conteúdos exclusivos, Oliveira também apresenta o podcast "Borogodó Cast". Ao lado de Nana Lopes, ele receberá sempre um convidado especial. Com episódios de 15 minutos, o programa divulga as ações da Embratur na Casa Brasil e vai ao ar a cada dois dias durante todo o período das Olimpíadas – aos sábados, às 20h, e aos domingos, às 21h30. Além da TVE, o podcast também é exibido no canal do YouTube da Embratur, Canal Gov e TV Brasil, entre outros meios.