Vendas de TVs UltraHD no segundo trimestre ultrapassam as de todo o ano de 2013

Apesar da falta de conteúdo disponível, os consumidores estão abraçando a próxima geração de tecnologia de exibição: mais aparelhos de TV 4K UltraHD (UHD) foram enviados às lojas no segundo trimestre do que em todo o ano de 2013.

De acordo com estudo do NPD DisplaySearch, 2,1 milhões de aparelhos foram enviados no segundo trimestre, em comparação com 1,6 milhões em 2013. Todas as marcas introduziram seus modelos 2014 neste período, com um foco claro em 4K como o característica diferencial para o consumidor high-end.

Em 2013, a China respondeu por aproximadamente 80% das vendas em cada trimestre, com as marcas chinesas introduzido TVs 4K acessíveis. No entanto, não havia oferta de conteúdo com esta qualidade no país.

Novos modelos de TV 4K de marcas globais foram introduzidas em todas as regiões neste ano, e tem havido um aumento no conteúdo 4K disponível nos serviços de streaming. Uma consequência da mudança é que a participação dos embarques TV 4K na China caíram para 60%. No entanto, como as cadeias de abastecimento são preenchidos lá, é provável que seja um pouco em relação à demanda fora do mercado chinês.

"A introdução de novos modelos ampliou o negócio 4K TV, que se tornou muito parecido com o mercado de TV high-end em geral", disse Paul Gray, diretor de pesquisa NPD DisplaySearch par a Europa. "Mesmo assim, é preciso haver uma maior implementação de ofertas de transmissão que aprofundam o valor dos conjuntos de 4K, além de contagem de pixels."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui