Spcine e Latin American Training Center oferecem bolsa para cineasta negra em Los Angeles

Já estão abertas as inscrições para a chamada pública que irá selecionar uma profissional do audiovisual negra para participar do LATC Global Film & TV Program, em Los Angeles, nos EUA. A iniciativa do Latin American Training Center em parceria com a Spcine reúne profissionais do mundo todo para uma imersão de quatro dias de encontros e painéis sobre o mercado global de cinema, TV e entretenimento.

Podem participar diretoras e produtoras-executivas negras, a partir de 21 anos de idade, com ao menos dois curtas-metragens exibidos em festivais nacionais ou internacionais no currículo. É necessário ainda ter no mínimo nível intermediário de inglês, residir na cidade de São Paulo, ter passaporte válido para o período do curso (6 a 11 de novembro) e enviar uma carta de intenção explicando o porquê da oportunidade ser importante em sua trajetória profissional. As selecionadas na primeira fase seguem para a etapa de entrevistas presenciais. O resultado final sai no início de outubro.

A bolsa oferecida inclui passagem, hospedagem, custos com retirada de visto para os Estados Unidos e gratuidade do curso avaliado em 3,3 mil dólares. A vencedora terá acesso a master classes, painéis, eventos de networking, tour pelos estúdios da Netflix internacional e credencial para o American Film Market, um dos principais eventos de mercado do audiovisual no mundo.

Realizado anualmente há dez edições, o LATC Global Film & TV Program oferece múltiplas oportunidades para a discussão de aspectos criativos e comerciais de projetos com agentes do mercado internacional como produtores, distribuidores e executivos do setor audiovisual. As inscrições para a chamada pública seguem até o dia 7 de setembro e devem ser feitas pelo e-mail selecao.spcine@gmail.com – no assunto, a interessada deve indicar "Seleção LATC". O regulamento e a íntegra do edital de chamamento estão disponíveis no site da Spcine.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui