O público registrado na última quinta-feira, 28 de setembro – primeiro dia da campanha “Semana do Cinema” – em salas de todo o país foi de aproximadamente 195 mil pessoas, aponta levantamento da Comscore. A iniciativa idealizada pela FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas), com apoio da ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex), tem o objetivo de celebrar a magia da experiência cinematográfica nas telonas.
Os filmes que mais atraíram público foram: “Som da Liberdade”, “Jogos Mortais”, “A Freira 2”, “Mercenários 4”, “Resistência”, “Nosso Sonho”, “Ruim pra Cachorro”, “Besouro Azul”, “Noite Das Bruxas” e “Nosso Lar” (2010). A promoção é válida para todas as sessões.
Essa é a terceira edição da Semana do Cinema. Em fevereiro, a campanha registrou um crescimento de 180% no público em relação à semana anterior, aponta levantamento da Comscore. Ao todo, mais de 3,7 milhões de espectadores foram aos cinemas. A iniciativa segue uma tendência mundial de promover, em clima de festa, a magia da experiência cinematográfica, como já é tradicional nos Estados Unidos com o National Cinema Day, e na Espanha, com a La Fiesta del Cine.